PUBLICIDADE

Técnico destaca participação do Cuiabá na Sul-Americana e lamenta tropeços em casa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá encerrou a participação na Copa Sul-Americana, ontem, com o revés por 3 a 1 diante do Melgar, na cidade de Arequipa, no Peru. O novo tropeço deixou a equipe mato-grossense na terceira posição com seis pontos, acumulando quatro derrotas e duas vitórias. Após a partida, o técnico William Araújo destacou a experiência do Dourado durante a competição.

“Acho que foi de extrema importância essa participação do Cuiabá na Copa Sul-Americana, acredito que fechamos bem a competição com duas boas partidas quando já não brigávamos pela classificação. O balanço é extremamente positivo porque a gente veio para ser aguerrido e competir bastante, sabíamos da nossa limitação, pelas trocas e o número de atletas. Dentro disso a gente priorizou o Brasileirão”.

William também falou sobre as dificuldades em jogar a pouco mais 2.300 metros de altitude na cidade peruana. “Faltou fôlego para gente continuar combatendo as ações deles. A gente correu, obviamente a torcida do Melgar empurrou eles por causa do resultado lá na Argentina, dentro disso eles colocaram mais meias e atacantes e no final do jogo perdemos fôlegos e não conseguimos interceptar os cruzamentos”.

O treinador ressaltou os tropeços nos primeiros confrontos que, segundo ele, prejudicaram a equipe. “Acabamos errando em casa, principalmente na fase inicial. Isso nos custou buscar a classificação. Na reta final já sem chances de classificação a gente decidiu priorizar o Brasileiro”.

Com drama até o fim, a equipe peruana se classificou após a derrota do Racing na Argentina. “Sem dúvidas foi um grupo muito equilibrado. A gente ficou trocando pontos, ganhava uma na casa do adversário e eles vinham e ganhavam na nossa casa. Sem dúvidas foi equilibrado, tendo em vista o resultado na argentina (vitória do River sobre o Racing). A maioria dava o Racing como favorito”, finalizou Willian.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE