O Sport Sinop manteve a invencibilidade em casa, ontem, após bater o Academia de Rondonópolis pelo placar de 1 a 0, no estádio Gigante do Norte. Mesmo com o gol marcado pelo centroavante Robinson com apenas quatro minutos da primeira etapa, a Fera do Nortão não teve vida fácil e contou com a boa atuação do goleiro Neto Bonini, além da ‘sorte’ com uma bola na trave no segundo tempo.
“Temos que valorizar muito essa vitória, enfrentamos uma equipe que vinha de três vitórias e bem na competição. Usamos nosso fator casa para conseguir impor nosso resultado, mas é um time que tá lá em cima, automaticamente a equipe sofreu defensivamente no final, o que é normal de um jogo. A gente não pode esperar que a equipe seja superior o tempo todo, pois tem que saber defender e atacar”, disse o técnico Charles Araújo, após a partida.
O comandante ressaltou o triunfo contra a equipe de Rondonópolis, que vinha invicta até então na competição. “Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe difícil e é isso que a gente encontrou aqui hoje, uma vitória sofrida diante de uma equipe que vem muito bem na competição”, explicou.
Charles também afirmou que o time vem apresentando uma melhora no sistema ofensivo. “Nossa equipe está muito equilibrada e acredito que ofensivamente a gente vem em uma crescente e isso é importante. O ajuste principal defensivo tá se saindo bem, fizemos o gol aqui contra o Sorriso também de uma forma rápida. O desgaste foi enorme dos jogadores contra aquela partida do Nova Mutum com o campo molhado e isso também foi valorizado porque eles estavam exaustos”.
Após o gol relâmpago, a equipe do Sport Sinop teve dificuldades para pressionar o Academia em busca do segundo gol e de acordo com Charles isso é reflexo ainda da falta de entrosamento dos atletas. “É falta de sequência de jogadores que estão entrando e fazendo esse rodízio, não tá tendo entrosamento justamente com essa peças que estão entrando e é isso que falta, essa melhor decisão com as peças que estão sendo recompostas não tá tendo sequência, entra um, as vezes o outro está lesionado e assim que a gente tem que fazer o rodízio. Acho que é isso que tá faltando, sequência para esses jogadores chegar e ter uma melhor decisão para fazer o gol”.
O Sport Sinop terá agora mais um jogo em casa, diante do União, no próximo sábado, às 19h, buscando se aproximar dos líderes. “O União é uma equipe forte, vai ser dentro de casa e temos que nos impor como hoje e saber defender também, onde ela sofre um pouco, mas é consistente”, finalizou Charles.