O técnico Cuca manteve nesta segunda-feira um tom de distanciamento para falar sobre o seu futuro no Palmeiras. O treinador prometeu conversar com a diretoria nos próximos dias, mas garantiu que o clube estará bem servido na próxima temporada, independentemente se ele continuar comandando o time do banco de reservas.
Cuca falou sobre a indefinição no cargo ao elogiar o carinho recebido da torcida. “Isso é coisa que não tem preço e nem valor. Ter o reconhecimento de uma torcida tão grande e apaixonada aumenta muito mais a responsabilidade. Ano que vem o Palmeiras está muito bem servido, independentemente do Cuca ou não”, disse o técnico à Fox Sports.
O comandante disse que só tornará pública a decisão sobre a renovação do contrato após ter uma conversa com o presidente Maurício Galiotte, que toma posse no dia 15 de dezembro. Segundo Cuca, a reunião com o mandatário ocorrerá entre esta segunda e a terça-feira.
“Falarei com o Maurício em primeiro lugar. Não é com a imprensa, porque não foi a imprensa que me contratou. Eu devo essa conversa ao presidente”, afirmou Cuca, que negou ter algum acordo alinhavado com outro time. “Eu não tenho situação nenhuma com outro clube e nem com ninguém”.
Apesar da indefinição, o treinador garantiu que estará à frente do Palmeiras na partida do próximo domingo, contra o Vitória, em Salvador. “Sou funcionário do Palmeiras até 31 de dezembro. Vou fazer o que me for requisitado com o maior prazer”, disse.
Quanto ao planejamento para a próxima temporada, Cuca destacou que a diretoria já tem cuidado da contratação de reforços sem se pautar pelo seu futuro. “Está semi elaborado. O Palmeiras, independentemente de treinador, estará mais fortalecido do que nesse ano”.
O Palmeiras assegurou o título do Campeonato Brasileiro no último domingo, após uma vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no Palestra Itália. O time encerra a participação na temporada contra o Vitória, em Salvador.
Cuca, que retomará os treinos na quarta-feira de manhã, disse que possivelmente não contará com os zagueiros Yerry Mina e Edu Dracena para o jogo. Ele disse que a participação de Gabriel Jesus também dependerá de um acerto entre as diretorias do Palmeiras e do Manchester City. Uma avaliação física determinará se o time irá para o duelo com titulares ou reservas.