Uma forte indisposição estomacal foi responsável em tirar o técnico do Poconé Esporte Clube (PEC), Marcos Birigui, do restante do jogo contra o Luverdense, no último domingo. Aliado ao forte calor que fazia durante a partida na cidade pantaneira, Birigui se sentiu mal e foi encaminhado em uma ambulância para o hospital local. Medicado, o treinador ficou cerca de quatro horas sob orientação médica para tomar soro para se hidratar.
De alta ainda na noite do último domingo, Birigui já estava trabalhando na manhã de ontem. Ele comandou um leve trabalho com os jogadores que não atuaram na vitória de 2 a 0 sobre o time de Lucas do Rio Verde. Com o resultado positivo, que quebrou o jejum de três derrotas consecutivas, a equipe poconeana subiu para a vice-liderança da Chave A agora com nove pontos somados na tabela de classificação.
Pelos cálculos feitos pela comissão técnica, o PEC está a uma vitória para garantir a classificação à segunda fase do Campeonato Estadual. O próximo compromisso é contra o Sinop no domingo que vem. O jogo é considerado de ‘seis’ pontos, uma vez que o ‘Galo’ do Norte também soma nove pontos, ocupando a terceira colocação do grupo.