PUBLICIDADE

Técnico avalia Santos como rival mais difícil da Ponte

PUBLICIDADE

Uma derrota para o Santos, nesta quinta-feira, pode colocar em risco a classificação da Ponte Preta no Campeonato Paulista. A Macaca receberá o Peixe às 21h(de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Com 21 pontos – oito a menos que o líder Corinthians e dois a mais que o terceiro colocado, Audax – a equipe segue em segundo lugar do Grupo 2 e só depende de si mesma para avançar na competição.

O técnico Guto Ferreira destacou a velocidade apresentada pelo Santos em campo e alertou que está pode ser a partida mais difícil que a Ponte teve até então no estadual. “O Santos é uma equipe que, não por acaso, está fazendo a melhor campanha do Campeonato Paulista. Eles mesclam juventude e experiência, com transição muito rápida. Até agora, é o jogo mais difícil que a Ponte vai enfrentar na competição”.

A ausência de Robinho, segundo o treinador, não representa um grande desfalque do Peixe. Para Guto Ferreira, o elenco santista tem vários substitutos à altura do atacante.

“Por ter estrutura e condição, eles têm um plantel com jogadores de qualidade que podem suprir tranquilamente a ausência do Robinho. Indiferente de ser Gabriel, Thiago Ribeiro ou qualquer outro que eles tenham como opção, sempre vai ser um elenco forte”, afirmou.

Sem poder contar com Rodrigo Biro, suspenso, e com Dedé, Juninho, Paulinho e João Paulo lesionados, o treinador espera que o fator casa seja relevante e que a torcida compareça em peso, diferente do que ocorreu na derrota para o São Paulo por 2 a 1.

“O pessoal não veio contra o São Paulo porque jogamos contra os reservas deles, mas para este jogo não tem desculpa. Enfrentaremos um time de qualidade que vem muito bem na competição e precisamos do nosso torcedor do nosso lado, jogando junto, para que a gente possa, dentro de campo, crescer e fazer o melhor. Essa união de torcida e jogadores sempre deu certo e precisamos do nosso torcedor presente e empurrando a Ponte como sempre fez”, concluiu.

Borges será apresentado – Antes da partida contra o Santos, a Macaca apresentará seu novo reforço para a torcida. O atacante Borges, que veio do Cruzeiro, já assinou com o clube e tem realizado trabalhos físicos para fortalecer a parte muscular. O jogador deve entrar no gramado do Moisés Lucareli acompanhado do mascote Gorilão, e receberá dos dirigentes a camisa 9 do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE