PUBLICIDADE

Taques rejeita nome de fundador do Operário em centro que seria para Copa

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) vetou integralmente o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, que batizava de Rubens Baracat dos Santos, o Centro Oficial de Treinamento Barra do Pari, que deveria ter ficado pronto para a Copa do Mundo de 2014, em Várzea Grande. Trata-se de um dos fundadores do Operário, time tradicional da cidade. Na mensagem divulgada hoje, encaminhada ao presidente Guilherme Maluf (PSDB), o gestor estadual informa que já há um nome sendo avaliado.

Na mensagem, Taques afirmou que o projeto “possui o louvável propósito de homenagear uma figura pública de destaque na história do Estado de Mato Grosso, principalmente para o desenvolvimento do futebol professional”. Apesar de vetar o nome de Rubens para o COT, declarou que “outro espaço público para a homenagem” pode ser reservado.

Os trabalhos no COT estão orçados em R$ 30 milhões e estão parados, por problemas com a empreiteira. O governo já anunciou que tem intenção de tornar o lugar em um centro para-olímpico, alé de usar para o treinamento das forças de segurança. Isso já é avaliado junto ao Ministério dos Esportes, pois são necessários recursos federais. Clubes também têm interesse para realização de partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...

Primavera goleia União de Rondonópolis pelo mato-grossense

O Primavera do Leste goleou, há pouco, em casa...
PUBLICIDADE