Com o status de maior e melhor campeonato automobilístico o estadual de autocross (super fórmula tubular) levará o circo de volta a Tangará da Serra, no próximo dia 15. A realização da prova foi confirmada pela Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), que espera a participação de mais de 20 pilotos de duas categorias. Gilliard Scheffer (equipe Scheffer) defende a liderança na principal.
Depois da segunda corrida realizada em Sapezal (18), onde a equipe da casa dominou e levou a vitória, o certame ficou equilibrado e sem favoritos. Feras como os campeões brasileiros Vanderley Reck – que retornou às pistas – e Alexandre Garcia, representantes de Campo Novo dos Parecis, não estão tendo vida fácil depois do surgimento da nova safra do autocross encabeçada por Gilliard e Fernando Maggi, os destaques da atual temporada.
Para sediar a terceira prova da temporada após muito tempo, o circuito de Tangará da Serra, será devidamente preparado. A prefeitura deu início aos trabalhos, na expectativa de uma grande festa.
O presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), Zilmar Sirtoli, afirmou estar impressionado com a motivação do estadual. “O autocross se tornou a categoria do automobilismo mato-grossense mais disputada. Com o surgimento de novos valores, número cada vez maior de participantes e o alto investimento em equipamentos, o circo cresceu surpreendentemente. Hoje vimos um campeonato disputado palmo à palmo e muito empolgante. Com certeza, teremos outra grande prova em Tangará da Serra”, declarou o dirigente.
A mesma opinião tem o campeão da Copa do Brasil de 2007, Raijan Mascarello que anunciou seu retorno à competição no próximo ano. “O campeonato de autocross de Mato Grosso é hoje o melhor do Brasil em nível técnico. O profissionalismo é levado a sério e a disputa muito acirrada. Estou testemunhando uma competição histórica”, complementou.