As emoções do campeonato mato-grossense de Autocross serão reabertas amanhã à tarde, com a terceira etapa, em Tangará da Serra. A partir das 13h, no autódromo municipal, a prova volta a rivalizar pilotos de Campo Novo dos Parecis e Sapezal na disputa que está sendo decantada como a mais equilibrada dos últimos anos.
Na liderança após Sapezal no mês passado, a equipe Scheffer, com Gilliard Scheffer e Fernando Maggi tenta outra vitória para manter na ponta. Fernando Maggi recebeu motor novo para competir na terceira etapa.
A equipe Guerra Motorsport, que mandou um preparador a Tangará da Serra, corria contra o tempo para realizar os últimos ajustes.
O outro piloto da equipe, Gilliard Scheffer, com 32 pontos não teve tempo para treinar. “Tive uma semana bastante agitada devido a compromissos profissionais. Tenho que aproveitar ao máximo a sessão de treinos e o warm-up para fazer reconhecimento do circuito de Tangará e me aprontar para a corrida. Espero encontrar a pista seca neste domingo”, afirmou Gilliard que parte em busca de sua segunda vitória.
A equipe de Campo Novo dos Parecis leva a Tangará suas feras, como o campeão brasileiro Alexandre Garcia, Marlon Fedrizzi, Sérgio Introvini e Edílson Piaia. Até a manhã deste sábado, a presença de Vanderley Reck não era certa. Mais de 20 pilotos devem se alinhar para a largada.
Raijan Mascarello – O campeão da Copa do Brasil de Autocross de 2006, Raijan Mascarello (Sapezal), embarcou para São Paulo onde representará Mato Grosso na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Super Fórmula Tubular que acontece na tarde deste domingo (15), no circuito de Cordeirópolis (SP). Raijan que não foi bem na primeira etapa, realizada em Curitiba, busca sua primeira vitória no campeonato.