PUBLICIDADE

Sul-americana: Fluminense empata no Peru e se aproxima da vaga

PUBLICIDADE

O Fluminense empatou por 2 a 2 com o Alianza Atlético do Peru, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-americana, disputado nesta quarta-feira na cidade de Piura, no Peru. Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras pode empatar até por um gol na partida de volta, na próxima semana, no Maracanã, para garantir a classificação para a próxima fase da competição.

O jogo foi disputado no estádio Miguel Grau, que possui gramado sintético, prejudicando o rendimento de alguns jogadores da equipe carioca. Apenas o meia Conca, jogando com calçado apropriado ao campo de jogo, se destacou na equipe dirigida por Cuca. Com o empate, o Tricolor Carioca chegou ao 11º jogo seguido sem vitória, sendo três pela Copa Sul-americana.

O Fluminense volta a jogar neste domingo contra o Avaí, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo – O Fluminense começou a partida em alta velocidade. E logo no primeiro minuto, Kieza foi lançado nas costas dos zagueiros e chutou em cima do goleiro peruano. No rebote, Maurício tocou de cabeça, mas o zagueiro Marques afastou o perigo.

Aos cinco minutos, o Tricolor carioca abriu o marcador. Depois de um cruzamento na área, a bola sobrou para João Paulo que devolveu a bola para a área e Luiz Alberto, livre de marcação, empurrou para as redes.

Só depois dos dez minutos é que o time da casa conseguiu se organizar. Aos 12 minutos, Rivas recebeu bom passe na meia esquerda, invadiu a área e chutou rasteiro, mas Rafael defendeu com segurança. Aos 16 foi a vez de Marquez cabecear um centro de Valverde e assustar o goleiro Rafael.

O Fluminense encontrava dificuldades para impor seu ritmo, mas aos 18 minutos o time carioca quase amplia o placar. Mariano fez boa jogada pela direita e cruzou para Conca que, com um leve toque, tentou desviar do goleiro, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A partir dos 25 minutos, o time carioca recuou e o Alianza passou a pressionar em busca do empate, contudo, esbarrava na deficiência técnica dos seus atacantes. O Fluminense ia esporadicamente à área peruana e aos 28 minutos, Marquinho cruzou da esquerda e Maurício entrou batendo, mas a defesa do Alianza aliviou o perigo.

Aos 34 minutos, a defesa carioca vacilou e Maraude ficou livre à frente de Rafael, porém o goleiro tricolor conseguiu fazer a defesa e impedir o gol do empate. Seis minutos mais tarde, o goleiro tricolor voltou a aparecer bem para tirar a bola da área de soco. E até o final do primeiro tempo, o Tricolor carioca apenas se limitou a defender a vantagem.

O Fluminense voltou com Roni no lugar do apático Adeilson, mas nem teve tempo de saber se a substituição faria efeito. Logo aos três minutos, Valverde descobriu Aponte livre na área e o atacante peruano bateu de primeira para empatar a partida.

Depois de sofrer o gol de empate, os tricolores se perderam completamente dentro de campo e jogadores como Diguinho e Mauricio passaram a apelar seguidamente para entradas violentas.

O único jogador lúcido na equipe carioca era o argentino Dario Conca, que sentia falta de um companheiro melhor qualificado para dialogar. Aos 20 minutos, Kieza foi lançado na área e chutou. A bola bateu na mão de Farfan, mas o árbitro deixou o lance seguir enquanto os cariocas pediam pênalti.

Aos 26 minutos, o Alianza passou à frente. Valverde cobrou falta na intermediária, a bola desviou em Diguinho e enganou o goleiro Rafael. Contudo, o Fluminense chegou ao empate aos 29 minutos em cobrança de falta perfeita de Conca, que colocou a bola no ângulo do goleiro Laura.

Para tentar chegar à vitória, o técnico Cuca trocou o lateral João Paulo pelo atacante Alan, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa peruana e acabou se salvando de tomar o terceiro gol aos 43 minutos, quando Rafael defendeu um chute perigoso de Valverde.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE