quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Strongman Marcos Ferrari puxa guindaste de 34 toneladas em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Diego Almeida)

O strongman Marcos Ferrari, de 46 anos, puxou um guindaste de 34 toneladas por 15 metros, na última sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Marcos é um pioneiro no país na modalidade e participou da ação convite de uma empresa.

“A gente teve uma ideia de tracionar esse guindaste, que era um feito que eu não tinha. Já tracionei vários veículos, aeronaves, locomotivas e eu não tinha tracionado o guindaste ainda porque ele tem uma certa dificuldade. Eu falei, vou ser o primeiro sul-americano a fazer isso. Fomos lá, escolhemos o guindaste e trouxemos para essa tentativa e deu tudo certo”, explicou Marcos, em entrevista para Rádio CBN Cuiabá.

“Foi tranquilo, mas eu me preparei para essa ação. Para nós é sempre melhor uma temperatura mais alta, porque ela acaba mantendo o aquecimento do corpo, mas em qualquer tipo de situação, no extremo, eu já competi desde temperaturas muito altas, 55 graus na Flórida e até 40 graus negativo na Islândia, Finlândia ou até mesmo no Canadá. A dificuldade é quando está muito frio você manter o aquecimento e a possibilidade de lesão”, acrescentou o atleta.

Marcos explicou também sobre a preparação para os desafios. “No strongman a gente não trabalha somente com cargas pesadas, trabalhamos com cargas super-humanas, são coisas que geralmente a cada mil pessoas, eu diria até mais, a 10 mil pessoas, você vai encontrar uma que tente fazer, não que consiga. São vários anos de treinamentos”.

O atleta também explicou que a modalidade é aquém somente de trabalho de força e envolve preparo em várias áreas. “Não é um esporte que todo mundo diz ‘ah é bruto’, ou pensa que é só chegar ali. Não, tem um treinamento, preciso de todo um processo de base para formação, parte de nutrição, acompanhamento médico de várias especialidades para você chegar no nível profissional que cheguei, por 12 anos. Eu fui o primeiro atleta strongman profissional do Brasil dessa geração nova que é de 200 para cá”, destacou o atleta entrevista para CBN.

Marcos entrou para a modalidade de strongman em 2005. Em 2013, entrou para a Champions League e garantiu uma vaga entre os 27 homens mais fortes do mundo no mesmo ano. Ele acumula diversos títulos, como pentacampeão sul-Americano de strongman

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop perde para Luverdense pelo Mato-grossense Sub-20

Três confrontos aconteceram, ontem (12), pela terceira rodada do...

Copa Sorriso de Atletismo acontece neste final de semana

A prefeitura, por meio do Programa Sorriso + Esporte...

União vence o Anápolis e segue na briga por classificação na Série D

O União venceu hoje o Anápolis de Goiás, em...
PUBLICIDADE