O Superior Tribunal de Justiça Desportiva já resolveu agir nas decisões do que ocorre em campo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro André Luiz de Freitas Castro não marcou pênalti de Tiago Alves em Criciúma no dia 20, mas o zagueiro pegou suspensão de um jogo pelo lance e desfalcará o Palmeiras no sábado.
Imagens de televisão comprometeram o jogador, enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “jogada violenta” devido à entrada no atacante Silvinho na vitória palmeirense por 2 a 1 – o jogador do Verdão ainda desviou a bola com a mão no lance.
A punição transforma o defensor em desfalque na partida de sábado, contra o Goiás, no Pacaembu. Tiago Alves, contudo, vem perdendo espaço e já foi reserva no último domingo, na derrota para o Flamengo, quando o volante Marcelo Oliveira atuou recuado ao lado de Lúcio no Maracanã.
Nesta quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis, pela Copa do Brasil, Tiago Alves já viajou tendo Victorino, que não joga desde setembro de 2012, como concorrente. O uruguaio é uma das opções no setor, assim como Wellington.
Como a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva será aplicada somente em compromissos do Campeonato Brasileiro, Tiago Alves está à disposição de Gilson Kleina para a partida pela Copa do Brasil, no Maranhão.