sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

STJD remarca pela 3ª vez julgamento do presidente de Federação Mato-grossense de Futebol

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Kamila Martins/assessoria/arquivo)

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) remarcou, pela terceira vez, o julgamento impetrado pelo União Esporte Clube, de Rondonópolis, pedindo afastamento do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, por descumprir liminar que autorizava registro de atletas do Colorado para a disputa do campeonato sub-19 do ano passado. A sessão está prevista para esta 4ª feira, em Curitiba no IV Congresso Brasileiro de Direito Desportivo, que julgará sete processos.

O julgamento já foi desmarcado duas vezes, Na última, foi retirado de pauta devido a ausência da auditora Arlete Mesquita, na sessão. Na primeira, que estava marcado para o dia 10, do mês passado, foi desmarcado devido a problemas de saúde da auditora. O União entrou com ação afirmando que Aron impediu o registro dos atletas, com base em uma determinação judicial da Segunda Vara do Trabalho de Cuiabá.

No julgamento liminar da ação, o auditor Renato Bonilha, do TJD, entendeu que a decisão trabalhista impede apenas o registro ou liberação de atletas que possam originar “crédito financeiro” para o União, o que não seria o caso do registro dos seis jogadores para disputar a competição.

Renato determinou que a FMF fizesse o imediato registro dos atletas. Ainda, em julgamento de embargos de declaração impetrado novamente pelo União, Perboyre fez constar na liminar que os atletas relacionados poderiam ir a campo pela equipe de Rondonópolis.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE