O atacante Luis Fabiano foi novamente julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira pela sua expulsão na derrota por 2 a 0 diante do Sport, na Arena Pernambucano, e teve a suspensão por dois jogos mantida. Com isso, o camisa 9 do Tricolor não poderá enfrentar o Grêmio no domingo, às 16h, na casa do adversário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A primeira pena havia sido dada antes do clássico contra o Corinthians, pela 15ª rodada. Como ele já havia cumprido a automática diante do Cruzeiro, o clube entrou com um efeito suspensivo até o julgamento no Pleno e pôde utilizá-lo frente ao arquirrival.
Incluído no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em desrespeito e reclamação com a arbitragem, Luis Fabiano não teve a pena reduzida na audiência. Como é reincidente e tem uma fama ruim no tribunal, sua punição já era esperada pelo Tricolor.
Com isso, Osorio tem apenas quatro opções para montar o seu ataque para a partida em Porto Alegre. Alexandre Pato e Rogério, que atuaram ante o Santos, saem na frente de Centurión e João Paulo, mesmo com a má performance da equipe na Vila Belmiro.
“Não tem como eu escalar uma equipe muito diferente daquela que jogou contra o Santos. As nossas opções são praticamente as mesmas”, apontou o comandante.