sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

STJD julga na 5ª pedido de afastamento do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: arquivo/Kamila Martins)

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) julgará, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o processo impetrado pelo União Esporte Clube (de Rondonópolis) pedindo afastamento do presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, por descumprir liminar que autorizava registro de atletas do Colorado para a disputa do campeonato sub-19 do ano passado.

O União entrou com ação afirmando que Dresch impediu o registro dos atletas, com base em uma determinação judicial emanada pela 2ª Vara do Trabalho de Cuiabá. No julgamento liminar da ação, o auditor Renato Bonilha, do TJD, entendeu que a decisão trabalhista impede apenas o registro ou liberação de atletas que possam originar “crédito financeiro” para o União, o que não seria o caso do registro dos seis jogadores para a disputa da competição.

Renato determinou que a FMF fizesse o imediato registro dos atletas. Ainda, em julgamento de embargos de declaração impetrado novamente pelo União, Perboyre fez constar na liminar que os atletas relacionados poderiam ir a campo pela equipe de Rondonópolis.

No entanto, o União ingressou com nova ação, afirmando que Aron Dresch se recusou a cumprir a liminar. “Em que pese o entendimento do presidente da Federação de Futebol, deveria o mesmo buscar, através dos recursos disponíveis, a suspensão da decisão deste relator e não deixar de cumprir uma liminar proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva, o que demonstra a falta de respeito da pessoa do presidente por este TJD”, disse Renato Perboyre, em nova decisão proferida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE