PUBLICIDADE

Sport vence de virada e mantém sina do Santos como visitante

PUBLICIDADE

Pela abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Sport recebeu o Santos na Arena Pernambuco e venceu seu rival direto na classificação de virada, por 3 a 1. Depois de Thiago Ribeiro marcar um golaço para abrir o placar, mas ser substituído por lesão, Patric deixou sua marca três vezes e definiu a vitória que deixa o Leão da Ilha em sétimo lugar, a somente três pontos do G4.

Já o Santos, que perdeu a chance de passar o Sport na tabela do Brasileirão, fica estacionado no nono lugar, com chance de ser ultrapassado até o complemento da rodada. Foi a sexta derrota consecutiva da equipe como visitante, e logo no segundo jogo do técnico Enderson Moreira. Depois da pausa da Copa do Mundo, o Santos perdeu para Fluminense, Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo e agora Sport atuando fora de casa.

Se Enderson conheceu sua primeira derrota no comando do Santos, o rival Eduardo Baptista sorriu aliviado na Arena Pernambuco, principalmente porque a vitória teve seu dedo. Patric começou como lateral, mas foi improvisado no meio no intervalo, quando Baptista acionou Vitor (ex-Goiás e Palmeiras) no lugar de Érico Júnior. O novo posicionamento e o elemento surpresa deram resultado.

O jogo- Com 60% de posse de bola e mais atitude ofensiva, o Santos dominou a etapa inicial desde os primeiros minutos de bola rolando. Apesar da opção de Enderson Moreira por começar jogando com uma formação menos ofensiva (Gabigol ficou no banco e Alan Santos foi titular), o Peixe criou oportunidades mais claras no primeiro tempo. Depois de muito martelar, mas parar na fortaleza defensiva armada por Eduardo Baptista, o time visitante abriu a contagem aos 24 minutos.

Arouca recebeu lançamento longo, avançou pela esquerda e serviu Thiago Ribeiro. O atacante fez sua jogada habitual, que é cortar para o meio e bater, mas desta vez deu resultado. Patric e Ferron ficaram para trás com a finta e o chute acertou o cantinho da meta de Magrão, colocando o Santos em vantagem.

A segurança do Santos, entretanto, acabou sendo um pouco exagerada nos minutos seguintes. Depois de Thiago Ribeiro cruzar e o cabeceio de Damião parar na ótima defesa de Magrão, o Sport se soltou e aproveitou uma bobeada do adversário para igualar. Aos 40 minutos, com Thiago Ribeiro caído no gramado, Damião preferiu segurar a bola ao invés de tocar pela linha lateral. Competência de Danilo, que fez o desarme, avançou pela esquerda e cruzou na área. Sem marcação, Patric acertou a cabeceada no fundo do gol de Aranha para empatar.

O Sport voltou do intervalo mais agressivo e não teve dificuldades para acuar o Santos, que expôs novamente um dos maiores problemas dos tempos de Oswaldo de Oliveira: a bola aérea. Durval cobrou falta na área logo aos sete minutos e David Braz não acompanhou Patric, que apareceu para marcar o gol de virada do Sport. O lateral-direito improvisado na meia, inclusive, deu trabalho à defesa santista em outros lances nos minutos seguintes.

Sem saída, Enderson acionou Gabigol na vaga de Alan Santos e deixou o Peixe novamente com três atacantes para pressionar em busca do empate. Aos 26, David Braz bateu cruzado e Gabriel completou para o fundo do gol de Magrão. A arbitragem, acertadamente, anulou o gol. Dez minutos depois, entretanto, Damião recebeu passe de Rildo, mas o lance foi anulado por impedimento. Dessa vez a marcação foi equivocada, já que o santista que deixaria Gabigol na cara do gol estava em posição legal.

Ainda houve tempo para o Sport marcar mais um, aos 46 minutos. Patric, novamente, recebeu livre na entrada da área e bateu no canto de Aranha, sem chances de defesa. Noite de Patric. Péssima noite para o Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Barrichello, Zonta e outros pilotos elogiam pista do Autódromo Internacional de MT

Pilotos e dirigentes da organização iniciaram a programação, ontem,...

Mixto anuncia contratação de zagueiro com passagem no futebol paulista

O Mixto acertou a contratação do zagueiro Guilherme Cerqueira,...

Atlético-MG toma três de Deyverson e cede empate em casa ao Fortaleza

Em duelo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão, o...
PUBLICIDADE