PUBLICIDADE

Sport vence, assume liderança e afunda Vasco em crise

PUBLICIDADE

O Sport é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Ao menos até o fim dos jogos da oitava rodada. Neste sábado, o Leão da Ilha venceu o Vasco por 2 a 1 na Arena Pernambuco e chegou aos 18 pontos na competição.Já o Vasco chega à quinta derrota consecutiva. O time de São Januário ocupa a penúltima colocação, com apenas três pontos ganhos.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, e o Rubro-Negro pernambucano foi mais feliz ao aproveitar as oportunidades que surgiram durante a partida. O Vasco mostrou uma equipe muito lutadora, mas que não conseguiu transformar em gols as poucas chances criadas durante a partida. André e Wendel marcaram os gols da equipe pernambucana, enquanto o colombiano Riascos marcou o tento vascaíno.

Na próxima rodada, o Sport pega a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó (SC), e torce por tropeços de Atlético-PR e São Paulo, que entram em campo neste domingo, para manter a primeira posição. Já o desesperado Vasco tem clássico contra o Flamengo na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O jogo – O Vasco começou a partida no ataque e, antes do primeiro minuto, criou o primeiro momento de perigo. Christiano cruzou fechado, a bola passou pela pequena área e Gilberto chegou atrasado. Aos três minutos, o zagueiro Ewerton Páscoa errou a cabeçada e Riascos quase aproveitou, mas o goleiro Danilo Fernandes saiu bem e ficou com a bola.

Só depois dos cinco minutos é que o Sport organizou a primeira jogada ofensiva, mas André não conseguiu aproveitar o passe de Maikon Leite e permitiu que a bola ficasse com a defesa. Aos nove minutos, o time rubro-negro criou a primeira oportunidade. Após cruzamento de Diego Souza, Maikon se aproveitou da indecisão do goleiro Charles e do zagueiro Rodrigo para desviar para o gol, mas a bola acabou saindo.

O Vasco mantinha o atacante Riascos sempre na esquerda, impedindo que Samuel Xavier saísse para apoiar o ataque. Já o Sport acionava, constantemente, o atacante Maikon Leite, que dava muito trabalho aos zagueiros da equipe carioca.

Aos 18 minutos, novamente Riascos recebeu na esquerda, se livrou da marcação e mandou a bomba, mas a bola encobriu o travessão. Um minuto depois, o Sport marcou o primeiro gol. Durval fez grande lançamento para Maikon Leite, que penetrou pela direita e rolou para André tocar para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro Charles.

Em desvantagem, o Vasco ficou desorientado e o volante argentino Guiñazu recebeu cartão amarelo por reclamar da atitude do árbitro que interrompeu a partida para o atendimento ao lateral-esquerdo Renê.

O time dirigido por Eduardo Batista tentava se aproveitar do mau momento do adversário para fazer a marcação adiantada e prejudicar a saída de bola da defesa cruzmaltina. Aos 31 minutos, Renê tentou um lançamento para a área carioca e a bola quase encobriu o goleiro Charles, que teve dificuldade para fazer a defesa.

O time pernambucano continuava melhor e, aos 37 minutos, Samuel Xavier encobriu Christiano com um belo toque, mas a conclusão passou muito longe do gol defendido por Charles. O Vasco teve a chance de marcar o gol do empate aos 40 minutos, quando Emanuel Biancucchi bateu escanteio, o goleiro Danilo se atrapalhou e Ewerton Páscoa salvou em cima da linha, cabeceando para escanteio.

Na sequência, o time carioca acabou marcando o gol do empate. Após nova cobrança de escanteio, Danilo Fernandes saiu mal para rebater, Serginho devolveu para a área e Riascos, livre, tocou de cabeça no canto direito para deixar tudo igual. Foi o primeiro gol do jogador colombiano com a camisa vascaína.

O Sport voltou para o segundo tempo com o estreante Marlone no lugar de Neto Moura, enquanto o Vasco trouxe Rafael Silva na vaga de Jhon Cley. O time dirigido por Doriva retornou bem mais ofensivo, pressionando em busca do desempate. Aos oito minutos, Emanuel Biancucchi quase surpreendeu o goleiro Danilo Fernandes com um chute perigoso. Logo depois, o meia argentino recebeu um bom passe de Rafael Silva, mas a conclusão foi muito ruim.

A torcida rubro-negra começou a manifestar seu desagrado com a atuação da equipe, que não conseguia mais se acertar em campo. Só aos 13 minutos é que o Leão da Ilha voltou a atacar com perigo, mas o goleiro Charles saiu bem da área e aliviou o perigo. Aos 16, o Vasco deu a resposta com uma boa investida de Madson pela direita. Ele lançou para Riascos que chegou batendo de primeira e mandou para fora.

Aos 23 minutos, o Sport desperdiçou uma chance incrível para desempatar. Após dividida de Julio dos Santos com Diego Souza, a bola sobrou para André, que entrou livre e tentou colocar na saída de Charles, mas a bola tocou o travessão. Na volta, Maikon Leite emendou de primeira por cima do gol.

Por volta dos 30 minutos, a partida voltou a ficar equilibrada, com os dois times buscando o gol da vitória, mas os erros de passes impediam a criação de jogadas mais objetivas. Aos 33 minutos, Riascos, muito cansado, foi substituido pelo lateral esquerdo Júlio César, que entrou para atuar no meio-campo.

Aos 35 minutos, o Sport marcou o segundo gol. Diego Souza cobrou falta, a defesa do Vasco não conseguiu tirar a bola da área e Wendel acabou completando para as redes. O Vasco ainda tentou buscar o empate, mas sem efetividade nas jogadas de ataque. O clube cruzmaltino soma a quinta derrota seguida no Brsasileirão e se mantém em uma crise sem fim.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE