quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sport Sinop perde para o Nova Mutum e é eliminado da Copa FMF

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Eliseu Siqueira)

O Sport Sinop se despediu da Copa FMF, há pouco, após perder por 1 a 0 para o Nova Mutum, no estádio Gigante do Norte. A equipe sinopense que ficou na liderança até o início da última rodada, com o revés e uma combinação de resultados, acabou ficando de fora do quadrangular final. O gol do Azulão da Massa foi marcado ainda na primeira etapa, de pênalti por William.  

Em confronto equilibrado e com poucas chances, o time sinopene teve uma tarde pouca inspirada e não levou perigo ao gol do goleiro Gabriel Oliveira. Já o Nova Mutum, começou buscando mais o jogo e, após o gol de pênalti, reforçou a linha defensiva e segurou o placar.  

Classificado para próxima fase, o Nova Mutum se junta com Operário de Várzea Grande, Mixto e Luverdense. Os confrontos serão em turno único, com os dois melhores classificados da primeira fase com vantagem de jogar dois jogos em casa.

Do outra lado, o Sport Sinop foi eliminado pelo critério de desempate. A equipe sinopense teve a mesma pontuação de Mutum e Operário, entretanto, ficou com o menor saldo de gols. O clube-empresa retorna o calendário somente no próximo ano, pelo Campeonato Mato-grossense. 

O jogo – Em cobrança de falta para o Nova Mutum, Vitor cruzou para área, mas a bola passou por todo mundo na área e saiu pela linha de fundo. Aos oito, o Sport Sinop respondeu com Juninho Rosa, que levantou na área e o centroavante Léo Mineiro cabeceou desequilibrado para fora, sem perigo. 

O confronto seguiu equilibrado e sem muitas chances de gols. Ambas equipes tinham dificuldades para infiltrar na área e buscava através de lançamentos chegar no ataque.  

Aos 43 minutos, Rafael Franco apareceu bem pelo lado esquerdo no ataque do Nova Mutum. Ao invadir a área, foi derrubado por Henrick Gabriel. O juiz marcou pênalti. Willian bateu o pênalti firme no ângulo direito.  

Na segunda etapa, com menos de dois minutos, o Sport Sinop partiu para o ataque. Gabriel Neves limpou de fora da área e arriscou uma bomba no canto direito, exigindo boa defesa do goleiro Gabriel Oliveira.  

Aos nove minutos a equipe do Sport Sinop teve uma boa chance após uma falta próxima da área. Juninho Naylor bateu para o gol e o goleiro Gabriel Oliveira apareceu para espalmar para fora. Atrás no marcador, o Sport Sinop seguiu pressionando, enquanto o Mutum tentava explorar o contra-ataque. 

Com 38 minutos, Henrick cruzou na área, a bola passou por Léo Mineiro e ficou limpa para Gabriel Neves, que chutou por cima do gol, desperdiçando boa chance para o Sport Sinop  

Já na reta final, a Fera do Norte permaneceu com muitas dificuldades de chegar no ataque, enquanto o Mutum seguiu tentando surpreender no contragolpe. Final de partida, Mutum classificado e Sport Sinop eliminado. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE