O técnico do Sport Sinop, Edilson Júnior, falou ao Só Notícias sobre a partida diante do Mixto, que será disputada hoje, às 19 horas, no Dutrinha. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase do campeonato Mato-grossense. O time sinopense encerrou ontem a preparação. “Fizemos um trabalho tático ontem. Cada jogo tem sua estratégia bem definida. Os atletas já entram sabendo o que tem que ser feito. E eles têm entendido bem”, explica o técnico.
O duelo é importante para as duas equipes, já que o Sport Sinop precisa pontuar para subir na zona de classificação, enquanto o Tigre tenta manter a liderança .
Edilson destacou o poder ofensivo do time adversário, que vem fazendo bastantes gols na competição. “Eles tem um camisa 9 referência na bola aérea. Então, temos que deixar ele um pouco mais longe do nosso gol. Conseguir mesclar, entre ser reativo e ter o controle do jogo com a posse”.
Diante de um adversário que tem um ataque eficiente, inclusive, melhor da competição, ao lado do Chapada, com 12 gols marcados, o setor defensivo pode fazer a diferença. “Diego tem sido importante, mas sabemos que quando o goleiro trabalha muito, é porque alguma coisa tem que ser arrumada defensivamente. Fizemos esses ajustes. No último jogo, ele já não trabalhou tanto. Esperamos que hoje também não seja muito exigido”, comenta.
Sobre os reforços, Edilson diz que, além da qualidade técnica, a experiência pode fazer a diferença, principalmente caso o jogo esteja mais disputado. A Fera do Norte está em sétimo lugar, com 9 pontos conquistados. Em caso de vitória, o time vai a 12 pontos e “nos coloca em uma situação muito boa para classificação”, conclui.
Classificação atualizada
1 Mixto 14 pontos
2 Luverdense 14
3 Operário 13
4 Chapada 11
5 Cuiabá 11
6 União 10
7 Sport Sinop 9
8 Primavera 8
9 Nova Mutum 6
10 Várzea Grande 2
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


