PUBLICIDADE

Sport segura pressão do Grêmio e ganha ponto valioso em Porto Alegre

PUBLICIDADE

Mesmo não tendo conseguido sua primeira vitória como visitante no Brasileirão, o Sport saiu da Arena do Grêmio com um resultado para ser comemorado. A equipe pernambucana freou o Tricolor Gaúcho, que tinha 100% de aproveitamento em casa com o técnico Roger Machado e segurou um empate em 1 a 1. Pedro Rocha fez o gol gremista, mas Diego Souza empatou para o time visitante.

O Grêmio foi superior ao longo do jogo. Criou mais oportunidades, e de tanto martelar fez 1 a 0 no fim da etapa inicial. Porém, num lance onde o goleiro Tiago falhou na saída de gol, o time pernambucano chegou ao empate e, através de grandes defesas do goleiro Danilo Fernandes, manteve o resultado.

Com o empate, o Grêmio sobe para o 4º lugar, com 27, mas pode perder a posição para o Fluminense no domingo. O Sport é 3º, com 28, e também pode ser ultrapassado pelos cariocas. Os dois clubes terão uma rara semana livre de jogos, podendo apenas treinar para compromissos difíceis no próximo fim de semana: o Tricolor visita o Fluminense, sábado, e o Leão recebe o Cruzeiro, no domingo.

O jogo – O começo da partida foi bastante estudado. Aos poucos, com mais posse de bola, o Grêmio começou a se impor. Aos 13, Pedro Rocha deixou Luan na cara do gol, mas ele tirou demais do goleiro na conclusão e a bola pegou na trave. No minuto seguinte, Pedro Rocha bateu cruzado, a bola resvalou na zaga e sobrou para Maicon, que tocou para nova conclusão perigosa de Luan, para fora desta vez.

O Sport reagiu e chegou com perigo aos 24, quando Marlone cruzou na cabeça de André, mas a conclusão foi para fora. Aos 32, a resposta gremista: Pedro Rocha recebeu de Douglas e bateu cruzado. Danilo Fernandes espalmou e Giuliano não conseguiu pegar a sobra. Aos 34, Danilo bateu lateral com força, a zaga gremista não cortou e Marlone pegou no susto na pequena área, mas para sorte do time gaúcho não dominou.

O drama de perder gols começou a aparecer na vida do Grêmio. Aos 41, foram duas num só lance: primeiro, Luan recebeu na esquerda e bateu para espalmada de Danilo Fernandes. Na sobra, Douglas chutou cruzado e Giuliano não conseguiu o toque para o gol. Aos 43, o goleiro do Sport saiu a tempo de dividir com Pedro Rocha, que entrava livre, impedindo a conclusão. Na jogada seguinte, enfim, o gol: Walace tocou na área para Pedro Rocha, que driblou Danilo, bateu cruzado e enfim venceu o goleiro pernambucano.

Com Élber no lugar de Rodrigo Mancha, o Sport voltou com uma postura mais propositiva no segundo tempo. Aos 5, André recebeu livre na área e chutou em cima de Rafael Thyere. Na jogada seguinte, Marlone bateu pelo lado esquerdo e Tiago defendeu em dois tempos. Aos 8, a resposta gaúcha: Douglas deixou Pedro Rocha livre. O garoto cruzou e a defesa pernambucana tirou o perigo.

Aos 17, o Sport teve seu crescimento premiado com o empate. Danilo cruzou da esquerda, Tiago furou na saída de gol e Diego Souza cabeceou livre para empatar o jogo. O Tricolor respondeu em um chute de Galhardo, por cima, aos 21. Aos 27, Marcelo Hermes arriscou de longe e Danilo Fernandes espalmou. O Grêmio teve uma sequência de escanteios entre os 38 e os 40, mas não conseguiu conclusões perigosas.

Aos 42, Fernandinho cruzou na cabeça de Braian Rodríguez, mas Danilo Fernandes fez um milagre e impediu o gol. Nos acréscimos, o uruguaio por pouco não alcançou um novo cruzamento vindo do lado esquerdo. Aos 48, nova defesaça do goleiro pernambucano em chute colocado de Luan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE