Ruim para os dois. Assim pode ser definido o empate por 1 a 1 entre Joinville e Sport, na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville. O resultado, no entanto, dói mais para o JEC, que vencia até os 44 minutos da segunda etapa e vê cada vez mais escassas as chances de fugir da zona de rebaixamento.
O Tricolor foi superior na primeira etapa, e abriu o placar com Edigar Junio, aos 38 minutos. O Sport buscou o empate no segundo tempo, e perdeu boas chances, até que, aos 44, André aproveitou as falhas no posicionamento da defesa mandante para sacramentar a igualdade.
Com o empate, o Joinville permanece na vice-lanterna, com 23 pontos, e volta a campo no domingo, às 11h, para um confronto direto contra o Goiás no Serra Dourada. O Sport também se complica na luta por um lugar no G4, e chega ao 13º empate na competição – é o recorsidta no quesito. Na próxima rodada, o Leão visita o Sport no Maracanã, às 16h de domingo.
O jogo – O início de partida foi de pressão do Joinville. Desesperada pelo resultado, a equipe da casa chegou por diversas vezes nos primeiros minutos, mas não era eficiente na hora de finalizar.
Com 15 segundos de bola rolando, o lateral Mario Sergio recebeu de Edigar Junio dentro da área e isolou. Aos oito minutos, William Popp cruzou na área e Edigar Junio bateu para defesa de Danilo Fernandes.
O Sport chegou pela primeira vez no minuto seguinte. Ferrugem cruzou da direita, Bruno Aguiar afastou parcialmente e a bola ficou com Maikon Leite, que não conseguiu finalizar devido a uma intervenção do zagueiro Guti.
O Leão perdeu a oportunidade de ouro de abrir o placar aos 34 minutos. Diego Souza roubou uma bola na entrada da área e tocou para Maikon Leite que, livre de marcação, chutou fraquinho nas mãos de Agenor.
A chance perdida fez falta. Quatro minutos depois, Edson Ratinho cruzou na área, Durval tirou parcialmente e Rogério ficou com ela. O lateral cruzou na área e Edigar Junio mandou para as redes.
Vendo a deficiência do meio-campo rubro-negro, o técnico Eduardo Baptista decidiu realizar duas trocas no intervalo: saíram Hernane e Maikon Leite, entraram Régis e Élber.
Após alguns minutos de domínio do JEC, o time visitante chegou muito perto do empate aos 11 minutos. André recebeu da esquerda e ajeitou de letra para Régis. Totalmente livre e de frente para o gol, o meia adiantou demais a bola e acabou batendo em cima de Agenor.
E o camisa 10 do Sport teve outra oportunidade para marcar dois minutos depois. Após mais um passe de André, Régis saiu de frente para Agenor, dominou e foi neutralizado outra vez por Agenor.
O Joinville respondeu aos 20 minutos. Marcelinho Paraíba arriscou de canhota da entrada da área e mandou no travessão de Danilo Fernandes, inflamando a torcida tricolor nas arquibancadas.
Dentro de campo, o time de PC Gusmão mostrava calma e trocava passes, esperando pelos minutos finais. Aos 41, quase o segundo gol. Mário Sérgio levantou na área, William Popp não conseguiu finalizar e Marcelo Costa tocou de letra para defesa de Danilo Fernandes.
Quando tudo se encaminhava para uma vitória tricolor, veio o banho de água fria. Marlone deu grande passe para André, que aproveitou os buracos na defesa do JEC para bater no canto direito de Agenor, deixando tudo igual.