PUBLICIDADE

Sport desperdiça chances e vê G4 mais longe após empate com Atlético-PR

PUBLICIDADE

Em duelo que não contou com a presença da torcida neste domingo, Sport e Atlético-PR não saíram do empate sem gols na esvaziada Ilha do Retiro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A melancolia das arquibancadas vazias invadiu o gramado e, mesmo que o time da casa tenha pressionado bastante, garantiu o 0 a 0.

O empate não é bom para nenhuma das equipes, mas é o Leão da Ilha quem mais sente falta dos pontos que desperdiça. Com 53, mantém distância de três para o G4 que persegue nesta reta final, mas cai para a oitava posição a duas rodadas do final. Com chances reduzidas de Libertadores, o Sport recebe o campeão Corinthians no próximo domingo.

Já o Atlético-PR segue cumprindo tabela no meio da classificação do Campeonato Brasileiro. Com 48 pontos, não corre riscos de queda nem sonha com o G4. Nesta falta de pretensão encara o Flamengo, também no domingo, pela penúltima rodada.

O jogo – A rede balançou logo aos cinco minutos, mas o chute de Nikão sacudiu o barbante pelo lado de fora após desvio providencial de Danilo Fernandes. O início equilibrado teve muita velocidade, mas poucas chances reais.

Mais disposto a propôr o jogo, o Sport foi o primeiro a trocar a velocidade pela construção detalhada das jogadas. Foi após troca de passes que Wendel recebeu livre para mandar chute cruzado aos 24 minutos.

Apostando em contra-ataques, o Atlético-PR não sabia aproveitar a falha cobertura da defesa adversária. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Walter recebeu cruzamento da direita e por centímetros não acertou o cantinho.

O segundo tempo mostrou o Leão da Ilha muito mais produtivo, criando chances seguidas em poucos minutos e tendo inclusive um gol anulado por impedimento milimétrico de Hernane.

O livre acesso do Sport à área adversária só não virou vantagem porque o Brocador perdeu três chances incríveis – em uma delas acertando a trave. Resumido aos contra-ataques, o Furacão repetiu o erro cometido na etapa inicial, sendo ineficaz nas numerosas vezes em que partiu em velocidade.

À medida que o jogo se aproximava do final, a velocidade de ambos os times aumentou. Os últimos minutos foram marcados pelo intercalar incessante de ataques rápidos, mas nenhum que destronasse o insistente 0 a 0 do placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE