Ponte Preta e Sport fizeram um dos duelos com poucas pretensões na rodada final do Campeonato Brasileiro. Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Leão derrotou a Macaca por um placar magro, de 1 a 0, na tarde deste domingo.
A partida foi tranquila em sua maior parte. No primeiro tempo, o arqueiro Danilo Fernandes precisou trabalhar, salvando o Sport aos sete minutos do primeiro tempo, em antecipação de Leandrinho, e aos dez, quando o meia novamente estava sozinho, dentro da área.
Aos poucos, o Sport entrou no jogo, mas ainda sofreu com algumas boas chegadas da Ponte. Foi apenas no segundo tempo que os rubro-negros conseguiram estabelecer o resultado.
Após um gol anulado da Macaca, quando Tiago Alves foi pego em impedimento pelo assistente, aos 11 minutos do segundo tempo, Diego Souza abriu o marcador, cinco minutos depois. O meia recebeu longo lançamento de Durval, fez um lindo domínio, girou e bateu sem chances para o goleiro João Carlos.
“Por mais que soubéssemos que a vaga na Libertadores era difícil, a gente fez o nosso papel. Honramos a camisa e buscamos a vitória. Tivemos alguns percalços pelo caminho, mas tirando tudo isso estamos de parabéns por este nosso ano”, declarou Diego Souza.
Com o resultado, a equipe pernambucana finalizou sua participação na temporada 2015 do Brasileirão como sexto colocado, com 59 pontos. A Ponte Preta ficou no meio da tabela, na 11ª colocação, com 51 pontos conquistados em 13 vitórias. Esta foi a quinta derrota consecutiva do time campineiro.