A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá através de sorteio o adversário do Luverdense nas oitavas de final da Copa do Brasil. O procedimento consta no novo regulamento da competição. A data do sorteio ainda não foi definida, mas deve acontecer na semana que vem. Com a classificação, ontem, o Alviverde está juntamente com Internacional, Flamengo, Cruzeiro (MG), Salgueiro (PE) e Goiás (GO) entre os 16 melhores da competição nacional. Santos e Atlético Paranaense ainda estão disputando vagas, além de outros clubes.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense conquistou a vaga histórica, em seu estádio em Lucas do Rio Verde, ao vencer e eliminar o Fortaleza (CE), por 2 a 1, gols de Tozin e Gilson. O momento mais tenso do jogo foi aos 40 do primeiro tempo quando estava vencendo a partida e levou o gol de empate. Assisinho aproveitou rebote do goleiro Gabriel e deixou a partida em 1 a 1. Este resultado eliminaria o time da casa. Mas em dois minutos veio a resposta. Gilson colocou o time na vantagem com lindo gol. Ele escorou cruzamento de Washington.
O segundo tempo também foi muito disputado, mas sem gols. Houve alguns lances perigosos com chances de gols para os dois times. Aos 29 minutos, o Fortaleza mandou na trave do goleiro Gabriel. O Luverdense também teve lance semelhante aos 37 do segundo tempo. Samuel cobrou e a bola foi na travessão. Por pouco não saiu o terceiro gol do Luverdense.
O time de Lucas do Rio Verde deve receber R$ 500 mil da CBF por ter avançado de fase. O “bicho” para cada jogador do Luverdense seria de R$ 5 mil.