Estão definidos os locais dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo sorteio realizado nesta terça-feira pela CBF, a entidade definiu os mandantes dos jogos de ida da próxima fase do torneio nacional, que ocorrerão nos dias 19 e 20 de agosto (na ida), e 26 e 27 (na volta).
O clássico disputado entre Santos e Corinthians terá o Alvinegro Praiano como mandante. Deste modo, é possível que o clube opte por mandar a partida fora da Vila Belmiro, como já havia antecipado o próprio presidente Modesto Roma Júnior.
“Vai depender da ordem. Se for o segundo jogo, é na Vila. Se for o primeiro, a gente deve jogar fora (de Santos)”, disse o presidente alvinegro horas antes do segundo sorteio. A decisão tem o intuito de obter uma renda superior com a bilheteria de um estádio capaz de receber público maior.
O sorteio também definiu a bola 2 para o Palmeiras, que abrirá o embate com o Cruzeiro no novo Palestra Itália. Consequentemente, a Raposa decidirá no Mineirão com a presença de sua torcida.
Além do Alviverde, o São Paulo também não terá o Morumbi como trunfo na decisão. O sorteio designou a bola 1 para o Tricolor, que abrirá o duelo contra o Ceará em seus domínios. Posteriormente, viajará para Fortaleza para completar a busca pela vaga nas quartas.
O primeiro clássico carioca entre Flamengo e Vasco terá mando rubro-negro. Por fim, a tendência é de que o Cruz-Maltino feche o embate em São Januário, já que a gestão atual de Eurico Miranda se recusa a atuar como mandante no Maracanã.
As quartas de final estão previstas para acontecer nos dias 23 e 30 de setembro. Portanto, a CBF organizará um novo sorteio para definir a ordem dos duelos da próxima etapa.
19 ou 20 de agosto
Santos x Corinthians
Palmeiras x Cruzeiro
São Paulo x Ceará
Flamengo x Vasco
Fluminense x Paysandu
Grêmio x Coritiba
Atlético-MG x Figueirense
Internacional x Ituano
26 ou 27 de agosto
Corinthians x Santos
Cruzeiro x Palmeiras
Ceará x São Paulo
Vasco x Flamengo
Paysandu x Fluminense
Coritiba x Grêmio
Figueirense x Atlético-MG
Ituano x Internacional