O Sorriso venceu o Vila Aurora, por 2 a 1, ontem à noite, em Rondonópolis, e ficou mais perto do título do campeonato mato-grossense sub-18. A decisão será na próxima semana, em Sorriso. A primeira partida da final teve pancadaria e expulsões, segundo o Futebol MT. O Sorriso saiu na frente e terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. O Vila Aurora teve um jogador expulso mas, no segundo tempo, reagiu e empatou. O Sorriso continuou pressionando, de pênalti, fez o gol da vitória. A confusão começou quando um jogador foi “comemorar” próximo da torcida rival e teria mostrado o órgão genital para a torcida. O jogo terminou neste momento. Alguns torcedores do Vila partiram em direção dos jogadores sorrisenses que correram para o vestiário. A equipe saiu estádio Luthero Lopes escoltada após alguns jogadores terem sido agredidos. Não foram confirmados casos graves.
A Federação Mato-grossense de Futebol deverá analisar a súmula do árbitro para saber o horário em que a partida foi encerrada, os envolvidos na confusão. O jogador Renato e o goleiro Diego, do Vila, levaram vermelho. Não foi informado se jogadores do Sorriso também foram expulsos.
Os dois times estão classificados para a Copa São Paulo de futebol junior em 2010, considerada uma das principais competições das equipes de base que revela futuro craques.