Sorriso será a sede de uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, no próximo ano. A confirmação foi feita pelo presidente da Federação de Motociclismo no Estado, Nelson Campos. “Mas ainda não há data. Em 31 de outubro será realizada reunião em Campo Grande (MS), na confederação, para confirmação”, explicou, ao Só Notícias.
Mato Grosso está fora do calendário nacional desde 2009 e seu retorno foi anunciado no mês passado pelo novo presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Firmo Henrique Alves. A nova gestão, de acordo com Campos, poderá proporcionar melhores resultados ao motociclismo estadual. “Agora, estamos com novo presidente que é um amigo particular, a sede é em Campo Grande. O diálogo fica melhor, falamos de igual para igual”, reforçou.
Outra definição é Cuiabá como sede de uma das etapas no brasileiro do enduro de regularidades, cuja data também deve sair após a reunião. Neste ano, a capital chegou a ser inclusa no calendário, no entanto, não foi realizada. Cuiabá já sediou por três vezes o nacional de enduro e, Chapada dos Guimarães, uma. No ano passado, o Estado também ficou fora da competição, que reúne participantes de várias regiões disputando em diferentes categorias.
Já no brasileiro de motocross, conforme Só Notícias informou, as etapas foram em 2008 e 2009, ambas em Sorriso, e que acabaram sendo consideradas por muitos como as melhores dos respectivos campeonatos.