quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sorriso sediará em junho etapa dos Jogos Regionais Estudantis

PUBLICIDADE

Sorriso vai ser sede da etapa do Nortão, de 1º a 8 de junho, dos Jogos Regionais Estudantis Mato-grossenses (Jorem’s). A decisão é da Secretaria Estadual de Esportes. A abertura prevista para o dia 3 junho em Tangará da Serra (1ª etapa), os jogos passarão pelas cidades de Várzea Grande (17 a 24/06), Sorriso (de 1 a 8/07), Campo Verde (de 22 a 29/07), até chegar a Barra do Garças, no período de 5 a 12 de agosto.

Mais de 10 mil atletas de aproximadamente 90 municípios disputarão os títulos nas modalidades de vôlei, handebol, basquete, futsal, futebol de campo e atletismo nos naipes masculino e feminino. Ao final das cinco etapas, as equipes campeãs e vice, de cada região, estarão classificadas para os Jogos Estudantis Mato-grossenses (JEM’s), que acontecerão de 2 a 9 de setembro, em Campo Novo do Parecis.

As sedes dos Jorems e JEM’s, foram definidas na última sexta-feira, quando também ficou decidida a oficialização de Campo Novo como a sede dos JEM’s. Antes de aprovar as sedes, uma comissão da Seel vistoriou ginásios e campos de futebol dos municípios interessados, considerando as condições para alojamento das delegações visitantes e estrutura física geral.

Conforme a Seel, haverão novidades no sistema de disputa dos jogos este ano. Uma delas é a introdução de cabeças-de-chave para equilibrar os grupos e evitar que as equipes melhores ranqueadas, façam confronto direto logo na primeira fase. Outra novidade é que as modalidades de quadra (futsal, basquete, handebol e vôlei), passarão a seguir as regras oficiais das federações destes esporte, onde se inclui, a utilização de cronometragem. A exemplo do ano passado, as equipes da Capital participarão da fase classificatória, na região Oeste.

A primeira sede dos jogos, Tangará da Serra, deve receber o maior número de municípios. De acordo com a coordenação dos jogos, 24 municípios estão inscritos para esta etapa. Entre os municípios confirmados, aparecem Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Diamantino, Juara, Rosário Oeste, Nobres, Denise, Nortelândia e Nova Olímpia. Esta disputa deve somar cerca de 2.500 alunos atletas nas seis modalidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE