O Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão de Seleções será disputado em Sorriso, que além de contar com a seleção mato-grossense de basquete feminino, terá ainda as delegações de Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal e Goiás, sendo que o campeão estará classificado para disputar a Divisão Especial Nacional da categoria.
A seletiva envolvendo as 34 melhores atletas de basquete de Mato Grosso, realizada em Sorriso, mostrou que a composição da seleção mato-grossense terá excelente potencial. A Divisão Especial reunirá atletas com até 16 anos.
O técnico Roni Célio mostrou-se satisfeito com o nível das atletas convocadas, e lamentou que, visando obedecer ao número limite de inscrições, serão necessários vários cortes. Hoje a comissão técnica já “filtrou 16 jogadoras, mas terá que ficar somente com 12 e isto é o que está mais dificil”, comentou Roni.
Ainda segundo o técnico sorrisense, deverão ser convocadas no máximo duas atletas de Sorriso, nesta categoria. “O arrojo que Sorriso mostra, ao restante do Estado, ao sediar uma competição com este nível, promete de que o basquete num curto espaço de tempo terá ótimos resultados, podendo até apostar com o futsal, o vôlei, o handebol”, concluiu.
O evento será na segunda quinzena de junho e a seleção deverá iniciar os treinos na próxima semana, em Sorriso.