PUBLICIDADE

Sorriso quer disputar a Liga Nacional de Futsal

PUBLICIDADE

O Sorriso Esporte Clube já comunicou de forma oficial o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Francisco Xavier da Cunha, que pretende levar o time para a elite da modalidade brasileira a partir de 2007. Se será aceito ou não só, a equipe só vai saber em janeiro, quando acontece a realização da Assembléia Geral da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e do Arbitral Técnico da Liga Nacional. A inclusão não ocorre por critérios técnicos, mas estruturais.

Xavier explicou que, para que o Estado tenha um time na divisão especial do futsal nacional, será preciso cumprir uma série de exigências impostas pela CBFs, segundo o jornal A Gazeta. Uma delas, e considerada como a principal é o depósito antecipado de um cheque-calção no valor de R$ 300 mil. O valor é a garantia de que o clube irá disputar a Liga Nacional até o seu fim.

Na Liga, o time que não disputar ou ficar pela metade do caminho, além das sanções, perde os R$ 300 mil. Segundo o dirigente, Sorriso vem conversando com uma grande empresa no ramo alimentício para ser o principal patrocinador do time na competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE