O Sorriso Esporte Clube – SEC- está fora do campeonato mato-grossense de futebol. E o que é pior: rebaixado para a segunda divisão. O Sorriso precisava vencer o Luverdense, campeão da chave A, esta noite, mas acabou sendo derrotado por 5 a 2.
O time sorrisense começou pressionando o adversário mas não resistiu à força do Luverdense que, mesmo perdendo pênalti, conseguiu vencer. Luiz Gustavo marcou dois Caféu também fez dois gols para o Luverdense. Tiririca fez um. Para o Sorriso, marcaram Macaé, e Adrezinho. Após a partida, houve confusão, troca de ofensas e empurra empurra entre jogadores e integrantes das comissões técnicas das duas equipes.
Na Chave A classificaram-se, Luverdense (campeão com 18 pontos), Operário, Cacerense e Mixto. Sorriso e Dom Bosco estão rebaixados.
Este 26 de março fica marcado para a história do futebol sorrisense quando, pela primeira vez, um time de futebol da cidade acabou rebaixado. A cidade de Sorriso já conquistou dois títulos da primeira divisão do mato-grossense e agora vai ter que trabalhar muito, em 2007, para tentar volta à elite do futebol estadual.
O técnico Kruguer não conseguiu repetir, como treinador, a carreira vitóriosa como jogador, inclusive na conquista dos dois campeonatos estaduais. Mas ele ainda carrega a menor parcela de culpa neste momento negro do time sorrisense.
Com poucos recursos, a diretoria montou um time com pratas da casa e alguns reforços que não resolveram a falta de qualidade em alguns setores. Em 10 jogos -incluindo o de hoje- o Sorriso teve 5 derrotas, 3 vitórias, 2 empates, marcou apenas 11 gols e sofreu 16 gols.