Sorriso tem que vencer Nova Mutum, neste sábado, na terceira rodada do campeonato estadual de seleções amadoras para buscar sua vaga na segunda fase. Se vencer, o time sorrisense vai a 6 pontos e se aproximada do líder que está co 9. Em sua campanha, Sorriso tem uma vitória ( 5 a 1 contra Santa Rita do Trivelato) e uma derrota ( 2 a 1 para Nova Mutum), ambos na casa dos adversários. Além de vencer Nova Mutum no sábado, Sorriso também terá que passar por Santa Rita (sem chances de classificação), no domingo, agora jogando em casa. Apenas o primeiro colocado de cada chave passa para a 2ª etapa do amador.
“Jogamos desfalcados de quatro importantes jogadores, meio campo e ataque, e no começo do segundo tempo o árbitro inexplicavelmente expulsou Washington que vinha dando boa sustentação principalmente no sistema de marcação e daí pra frente, até tivemos chances de marcar, não deu e agora vamos para o obrigação de ganhar em casa”, disse o técnico sorrisense, Irineu Zambiasi, à Rádio Sorriso. Pelo menos dois jogadores de ataque que não atuaram em Nova Mutum devem retornar: Douglinha e Washington.
A região Centro-Norte, onde está Sorriso, Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato, tem mais duas chaves compostas por União do Sul, Itanhangá, Santa Carmem e Vera e, Claúdia, Feliz Natal, Sinop. Destes, classificam-se somente o campeão de cada chave. Eles formarão a segunda fase que definirá o campeão regional.