O Sorriso Esporte Clube encaminhou, hoje, para a Federação Mato-grossense de Futebol pedido “de possível licenciamento do campeonato mato-grossense da primeira divisão sem ser punido”. O time sorrisense quer ficar fora, mas não quer ser rebaixado para a segundona como punição por não disputar a competição, que começa em janeiro.
O presidente Celso Kozak expôs, ao presidente Carlos Orione, que está tendo dificuldades para conseguir apoio financeiro e pediu prazo até 20 de dezembro para confirmar se o Sorriso disputa. Kozak aponta que o governo estadual não repassou os recursos para o Sorriso, como previsto na lei de 2012 (repasses financeiros para times que disputam a primeira divisão) e aponta que a pendência é de R$ 125 mil. “Diante da falta deste recurso aprovado e prometido, o Sorriso adquiriu várias dívidas que não puderam ser pagas e, para não aumentar esta dívida, há possibilidades do SEC se licenciar do Campeonato 2014”, afirma o dirigente.
Conforme Só Notícias já informou, Celso Kosak vem cogitando há algumas semanas pedir licença da competição devido aos apertos financeiros do time. Ele conduziu o Sorriso desde o início do ano conquistando o título do mato-grossense da segundona e subindo para a primeira divisão de 2014. Mas poderá ficar de fora por falta de apoio financeiro. O técnico Birigui e jogadores foram dispensados após a Copa Mato Grosso.
No sorteio dos jogos, pela federação, o Sorriso ficou no Grupo B com Luverdense, Mixto, Sinop, CEOV e Mato Grosso. Pela tabela, o Sorriso estrearia em 18 de janeiro contra o Luverdense.