O Sorriso Esporte Clube (SEC) não se licenciará do Campeonato Mato-grossense deste ano. A confirmação foi feita, esta tarde, ao Só Notícias, pelo ex-presidente do clube, Celso Kosak. A decisão foi tomada após reuniões com a diretoria. Segundo ele, ainda não foi confirmado quem será o novo presidente, o que deve ser discutido apenas na próxima semana. A principal dificuldade que o clube vem enfrentando, e que poderia causar o licenciamento, é justamente a falta de candidatos à presidência. “Algumas pessoas querem que eu continue, mas não posso”, afirmou, acrescentando que tem assuntos pessoais para resolver e não conseguiria se dedicar ao clube. Ele deixou o cargo no dia 5 de novembro do ano passado.
Segundo Kosak, a contratação de jogadores, bem como a formação da comissão técnica também deve ocorrer na próxima semana. Ele adiantou que pelo menos seis atletas já foram contatados, mas ainda não há nada certo. Quanto ao técnico, confirmou que provavelmente será Eduardo Henrique, que já comandou times como o União e o Mato Grosso. Pelo Mixto, ele chegou a ser campeão na Copa Mato Grosso, em 2012.
A estreia da equipe está marcada para o próximo dia 19, contra o Luverdense, no estádio Egídio Preima, em Sorriso. Porém, com o licenciamento do Vila Aurora, anunciado ontem, pode haver mudanças na tabela de jogos.