O Internacional encerrou hoje à tarde, no estádio sorrisense Egídio José Preima, sua preparação para o jogo contra o Luverdense, nesta segunda-feira, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. A equipe do técnico Guto Ferreira fez o aquecimento e treinou jogadas ensaiadas de bola parada. Os goleiros treinaram separadamente. No fim da preparação todos participaram juntos de uma atividade de dois toques em meio campo.
A atividade teve duração de aproximadamente 1h30. Após o encerramento, o treinador falou com a imprensa sobre a expectativa para o duelo contra a equipe mato-grossense, em uma região onde o Inter possuí muitos torcedores. "Eu acho que a presença da torcida do Inter é sempre muito importante, o último jogo fora de casa foi assim, conseguimos somar três pontos importantes e coroar a presença do torcedor. Espero que amanhã possa se repetir esse ambiente."
Não foi informado o número oficial, mas muitos torcedores colorados compareceram ao estádio sorrisense para prestigiar o time e vibraram com o treino.
O treinador reforçou a importância do grupo controlar a ansiedade nessa reta final e de se manter concentrado, mesmo com os jogos próximos uns dos outros e das mudanças de clima enfrentada de uma cidade para outra.
"Você passa por uma situação e amadurece em cima dela. Existem conversas individualizadas no sentido de buscar soluções. Temos a necessidade de se adaptar. Principalmente no Brasil, o jogador e o treinador tem que ser camaleão, tem que se adaptar as dificuldades da partida, as dificuldades de clima, as diferenças de campo, aos problemas que a equipe possa ter no dia a dia com troca de jogadores constantes. A equipe que tem essa capacidade, consegue no fim da temporada atingir os seus objetivos”, declarou Guto.
O treinador e os jogadores atenderam a torcida, deram autógrafos e tiraram fotos. O estádio ficou lotado com sorrisense e torcedores que moram em cidades vizinhas e foram ver o elenco colorado. Como era de se esperar, o meia argentino D'alessandro foi o mais tietado.
A escalação oficial, como é de costume, só será divulgada 1h antes da partida. A delegação dorme em Sorriso e viaja a Lucas do Rio Verde nesta segunda à tarde. A partida está marcada para às 19h (horário de Mato Grosso).
O Inter lidera a segundona com 62 pontos e precisa vencer o Luverdense para não ser ultrapassado pelo América que está com 62. Já o Luverdense quer ganhar para se afastar da zona de rebaixamento. Após vencer o ABC, fora de casa, o time de Lucas vai com tudo em busca da vitória para chegar a 42 pontos e também dar o troco no Inter – no jogo em Porto Alegre acabou perdendo.