Um manifesto do Sorriso Esporte Clube foi encaminhado hoje a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, Federação Mato-grossense de Futebol, governo do Estado e Assembléia Legislativa, protestando contra andamento do campeonato estadual sub 18. Segundo vice-presidente Leocir Nazzari, o certame não está sendo conduzido de maneira correta pela federação, prejudicando o SEC, que é o líder do grupo A com 17 pontos, a frente do Operário de Várzea Grande.
A reclamação é que times que não tem mais chances de se classificarem, como Luverdense e Dom Bosco, não estariam cumprindo as partidas da tabela, deixando de viajar para os jogos, a exemplo dos últimos, como Cáceres x Luverdense e Luverdense x Dom Bosco, efetivando o w.o. Na publicação, a diretoria alega que “o grande problema é que o Operário ganhará todos os pontos, pois seus confrontos são contra o Luverdense e o Dom Bosco e o regulamento é bem claro; a equipe que obtiver o segundo w.o está eliminada e os resultados anteriores e posteriores ficarão com o placar de 3 a 0, com isso, a equipe mais prejudicada é o Sec, pois ainda tem um jogo contra o Cacerense, que não desistiu da competição e outro jogo adiado contra o Dom Bosco” disse Nazzari.
Ele ainda ressaltou que “uma equipe como a nossa, onde é investido muito na base não pode continuar assim. Nossa intenção é subir de categoria, mas esta situação, desmotiva qualquer atleta, comissão técnica e diretoria”, declarou. O vencedor da categoria conquista uma vaga para a Taça São Paulo de Futebol Júnior. No ano passado o representante foi o Luverdense.