Dois reforços, do ano base 1989, estão no Sorriso Esporte Clube e devem ser opção do técnico Krüguer nesta segunda fase da Copa Mato Grosso, embora o time não tenha mais chances de classificação, mas seu objetivo principal é a Taça São Paulo em 2008. O lateral direito Ewerton e o meia Jonathan vieram de Cuiabá. A comissão técnica ainda deve definir se eles permanecerão no grupo.
Até o momento ocorreram sete dispensas na equipe. Os laterais direito Pedro Paulo e esquerdo Canela, e o zagueiro Claudemir foram os primeiros liberados. Em seguida, mais quatro. Alguns não agradaram pelo índice técnico apresentado, como o lateral direito Marcos Gutemberg, que veio do interior paulista, e o goleiro Eduardo Fernando, de Santa Catarina. Já o zagueiro Cleber, que ficaria 120 dias parado devido a uma suspensão, foi liberado. O atacante catarinense Tiago Cristiano não passou na bateria de exames, foi poupado pela diretoria, que preferiu não arriscar a saúde do atleta.
Pelo menos 12 jogadores que estão no grupo profissional estariam pré-selecionados para a competição em São Paulo. A preparação está sendo na Copa Mato Grosso. Por enquanto, a equipe não teve nenhuma vitória e segue lanterna da competição.