PUBLICIDADE

Sorriso e Rondonópolis disputam estadual de natação

PUBLICIDADE

À caça de novos talentos. A Federação Mato-grossense de Desportos Aquáticos (FMDA) realiza a partir deste sábado o Festival Centro-Oeste de Natação nas categorias Mirim e Petiz. Em busca de encontrar novos “César Cielo”, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos na prova dos 50m, o evento reunirá os principais clubes da região na piscina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao todo, vão estar disputando pontuação ao ranking nacional 160 pequenos nadadores de 09 a 12 anos.

Estado sede, Mato Grosso estará com suas principais equipes. Elas são Sesi Clube de Várzea Grande, Golfinho Azul (Cuiabá), Brasil Dourado (Sorriso), Nova Mutum com dois clubes e o Caiçara Tênis Clubes (Rondonópolis). Já outros estados confirmados são Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A expectativa é de que os nadadores de Mato Grosso façam uma boa competição, já que promessas ao futuro do esporte não faltam no Estado.O ex-presidente da FMDA e hoje só treinador Jeferson Carvalho crê que o Festival Centro-Oeste é o pontapé inicial para a garotada tomar gosto pela natação. Segundo ele, por serem crianças, a disputa não é classificatória para nenhum Campeonato Brasileiro. Porém, a pontuação conquistada nesta disputa serve para o ranking nacional.

Sem ir para as Olimpíadas de Pequim, o nadador Felipe Lima retoma neste final de semana a carreira visando futuras competições internacionais. Ele viajou na quinta-feira para Belo Horizonte onde irá participar da primeira etapa da Copa do Mundo de Natação.

Se dizendo bem fisicamente, Felipe Lima disputará as provas de 50m, 100m peito e 100m medley.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE