domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso e Luverdense entre as 10 equipes que disputarão a Copa Governador

PUBLICIDADE

Serão 10 times divididos em duas chaves, que disputarão a II Copa Governador, promovida pela Federação Mato-grossense de Futebol, em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). Os participantes da competição e a forma de disputa foram definidos na reunião de conselho arbitral realizada ontem à noite no auditório da FMF.

A abertura está programada para o dia 7 de agosto. Na chave Norte/Capital, estarão as equipes do Operário, Mixto, Cacerense, Luverdense e Sorriso. O outro grupo (Sul/Leste) reúne União, Vila Aurora, Grêmio Jaciara, Juventude e Barra do Garças.

Conforme o regulamento, as equipes jogarão entre si em turno e returno em suas respectivas chaves, se classificando seis times para a segunda fase. Do hexagonal (também em turno e returno), sairão os dois finalistas da competição. É provável que haja premiação em dinheiro ao time campeão, além, da vaga no Brasileiro da Série C de 2006.

O diretor da Secretaria de Esportes, Laércio de Arruda, destacou que a secretaria será uma parceira da FMF na realização e sugeriu a inclusão de uma categoria de base (sub-17) no próximo ano.

Laércio declarou que “é incentivando os garotos, que veremos o surgimento de novos valores para o nosso futebol profissional. Será bom para estes atletas que terão expectativa de futuro e bom para o futebol, que ganhará, com certeza, muitas revelações. Por isso, queremos este campeonato paralelo e a Seel está pronta para dar o apoio necessário”. Laércio, deixou claro seu entusiasmo: “Entendo que o nosso futebol deu uma grande arrancada e está muito próximo de lembrar aos bons tempos. É a hora de todos somarem forças e cada um fazer a sua parte, pelo bem do futebol”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE