quinta-feira, 22/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso disputa o Estadual de Natação no final de semana em Cuiabá

PUBLICIDADE

Acontece amanhã e domingo em Cuiabá o Campeonato Estadual de Natação. As provas da primeira etapa do Estadual, Troféu Vicente Soares, serão realizadas a partir das 9 horas, na piscina da AABB. A primeira competição da modalidade foi o Festival de Abertura 2005, ocorrido no início de março, mas que não contou ponto para o ranking estadual.

No total, serão promovidas este ano pela FDA-MT cinco etapas do campeonato, com provas em Cuiabá e nas cidades do interior. Para a primeira etapa já se inscreveram 250 nadadores das equipes de Cuiabá, Nova Mutum, Rondonópolis, Cáceres e Sorriso. A Federação de Desportos Aquáticos convidou atletas de Mato Grosso do Sul para participar. “Enviamos o regulamento para as equipes e estamos aguardando a participação”, afirmou o presidente Jefferson Carvalho Neves.

Para o Estadual, os atletas vêm se preparando com um ritmo maior de treinamento, e nadam 3500 a 4000 metros por dia. Mato Grosso tem uma equipe de nadadores que participa de competições estaduais e nacionais, com um nível técnico que melhora continuamente.

Medidas incentivam participação- A FDA-MT tomou medidas para aumentar o número de atletas nas competições. O valor da anuidade pago pelas equipes federadas diminuiu de R$ 300,00 para R$ 70,00. “O antigo valor limitava a participação dos clubes e academias”, assegura Neves.
Outra medida da FDA-MT foi a criação de uma categoria para atletas que nunca participaram de competições. “Queremos incentivar esses atletas a participarem das provas, mesmo que o resultado não conte ponto”, afirma.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE