A fase de grupos do Campeonato Brasileiro de Futsal chegou ao fim no último final de semana. Os 16 times classificados conheceram seus adversários nas oitavas de final.
No grupo A, o Fortaleza confirmou a liderança de maneira invicta, seguido por Yeesco, Chapecoense e Atlético Piauiense, que completaram o G-4. Vasco, São Miguel, São João do Jaguaribe e América-MG também carimbaram a vaga. Ribeirópolis e Juventude ficaram pelo caminho.
Já no Grupo B, o Traipu terminou na ponta, à frente de Passo Fundo, Paraná e Ceará. Criciúma, São Joseense, Apodi e Sorriso completam a lista dos classificados, enquanto Sport, América-RN e Concórdia se despediram da competição.
Confrontos das oitavas de final:
Fortaleza (1ºA) x Sorriso (8ºB)
Traipu (1ºB) x América-MG (8ºA)
Yeesco Futsal (2ºA) x Apodi (7ºB)
Passo Fundo (2ºB) x São João do Jaguaribe (7ºA)
Chapecoense (3ºA) x São Joseense (6ºB)
Paraná (3ºB) x São Miguel (6ºA)
Atlético Piauiense (4ºA) x Criciúma (5ºB)
Ceará (4ºB) x Vasco da Gama (5ºA)
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) informou as datas previstas para a realização da etapa. Os jogos das oitavas devem acontecer entre 25 e 28 de setembro (ida) e 02 a 05 de outubro (volta).
No mata-mata, os confrontos serão entre equipes de grupos diferentes. Os quatro primeiros colocados de cada chave terão a vantagem de decidir o segundo jogo em casa, aumentando o benefício conquistado com a posição final na tabela durante a fase de grupos.
Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, a decisão vai para a prorrogação. Se o empate persistir no tempo extra, os pênaltis irão definir os classificados às quartas de final.