PUBLICIDADE

Sorriso: Chumbinho vence e busca 15º título brasileiro de motocross

PUBLICIDADE

Os melhores pilotos do motocross brasileiro deram show na pista do motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso, pado da 5ª etapa do campeonato nacional ontem e hoje, definindo novo líder na categoria MX Júnior. Rodrigo de Castro Rodrigues chegou em terceiro e somou pontos importantes para assumir a liderança. Gabriel Gentil, que liderava até a 4ª etapa, abandonou a corrida após uma queda. O grande vencedor foi Gustavo Takahashi, que comemorou ainda a primeira vitória nesta temporada. Hector Freitas Assunção chegou em 2º em Sorriso.

Agora, Rodrigues sabe que não será fácil manter-se na liderança. Ele afirma que correr em pista arenosa, mesma característica de Sorriso, é algo que lhe deixa mais competitivo. "Adoro pistas como esta porque meu rendimento é melhor".

Na 65 cilindradas a vitória ficou com Gustavo Santos Borges, a primeira dele no campeonato. "Era um sonho meu que agora está se realizando. Nunca tinha vencido e meu melhor resultado era um terceiro lugar. Agora é continuar treinando para a próxima e fazer bonito no campeonato", comemora. Rodrigo Riffel, que liderava a corrida com pelo menos 15 segundos de vantagem teve problemas e precisou contentar-se com a segunda posição. Ainda assim, permanece na liderança. "A moto não queria pegar. Bati dez vezes quando ela pegou", pontua. Gustavo Pessoa ocupou o terceiro lugar no podium; Wilgner Francisco o quarto, e, em quinto Enzo Lopes.

MX 3
Correndo pela recuperação no certame, Milton Becker (Chumbinho) precisou de aproximadamente nove minutos para assumir a ponta. Dai em diante, dominou a prova foi para o podium. Ele busca o 15º título brasileiro. O vice-campeão foi Cristiano Lopes. Vagner Lachi, que liderou nos minutos iniciais, terminou em terceiro. Alexandro Valerim Martins e Márcio Rogério do Nascimento ocuparam a 4ª e 5ª colocações respectivamente.

Esta é o 2º ano consecutivo que Sorriso sedia o campeonato brasileiro e a prova foi organizada pela Federação Mato-grossense de Motociclismo, com apoio da CBM.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corinthians bate Santos com gol de Yuri Alberto, afunda rival no Z4 e se aproxima do G6

O Corinthians venceu o Santos na tarde deste domingo, na Neo Química Arena,...

Vasco bate o Fortaleza, encerra jejum e sai da degola no Brasileirão

O Vasco venceu por 3 a 0 o Fortaleza, neste sábado,...

Botafogo-SP sofre três gols em sete minutos e perde para o Operário-PR pela Série B

Neste sábado, o Botafogo-SP visitou o Operário-PR, pela oitava...
PUBLICIDADE