A última etapa do Estadual de Motocross – motos importadas, domingo em Sorriso, promete ser muito disputada para os pilotos que correm pelas categorias 65 cilindradas e graduados, que não possuem ainda um campeão por antecipação.
Na graduados, Vagner Cremon, de Alta Floresta, o ‘Pebinha’, lidera com 204 pontos, uma diferença de apenas 18 em relação a Anderson Chupel de Sorriso, que tem 186. Se o sorrisense vencer durante a última etapa ainda tem chances de levar o título de campeão, pois, conforme a Federação Mato-grossense de Motociclismo, são acrescidos 25 pontos para os vencedores das provas. Mas além de pontuar ainda terá que torcer contra Pebinha.
A mesma situação pode acontecer com os pilotos César Zamboni, de Juina (120) e Thiago Formehl de Sorriso (105), que correm pela 65 cilindradas. Se Formehl vencer na prova vai a 130 pontos e passa o atual líder Zamboni. Nas demais categorias os campeões já estão definidos por antecipação, como na intermediária e na 125, motos dois tempos. As disputas pela prova serão na pista do Vale do Teles Pires. No sábado, às 13h, os pilotos fazem os treinos e, no domingo à tarde, as disputas oficiais.