PUBLICIDADE

Sorriso: 200 atletas passam a ser beneficiados com bolsa

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Sorriso enviou para apreciação da câmara o projeto de lei que altera o artigo 5º da lei municipal 1.606/2007, autorizando o Poder Executivo a instituir o Atletas do Futuro em Sorriso, estabelecendo os objetivos e incentivos do programa. O Bolsa Atleta chega um pouco atrasado este ano, mas com um grande avanço o aumento do número beneficiados pelo programa municipal de apoio aos atletas.

O trabalho exigiu estudos do secretário de Esportes e Lazer, Santinho Salerno e dos secretários de Administração, Zilton de Almeida e de Fazenda, Valdecir de Lima, principalmente em relação aos valores aplicados até o final do ano no programa e o impacto disso no orçamento. Desta forma, mais pessoas receberão os recursos.

Na prática, o artigo 5º da lei estabelecia que os R$ 60 mil fossem repassados ao limite de 120 atletas no período máximo de março a dezembro de cada ano letivo e a partir da mudança, passa agora a ser destinado a 200 atletas, no mesmo período. Ampliando em mais de 50% o número de jovens atletas sorrisenses beneficiados.

Na Câmara o líder do Prefeito, Maximino Vanzella (DEM) destacou justamente a ampliação do número de atletas atendidos pelo programa. “Estamos fazendo inclusão, dando oportunidade a outros atletas que também queriam receber. São mais atletas recebendo menos dinheiro, mas assim todos recebem um pouco”, destacou Vanzella.

E para o próximo ano os avanços continuam. O secretário Santinho Salerno informou que a administração vai dobrar o volume de recursos à disposição do Programa Atletas do Futuro, que distribui o Bolsa Atleta no município para R$ 120 mil. E a partir do ano que vem, o benefício passa a ser pago novamente a partir do mês de março.

Santinho ressaltou, contudo, que o importante é não olhar somente os números, pois, o esporte tem também um fator social muito importante. “O Esporte tira as crianças da rua, impede que conheçam a marginalidade, Dá perspectiva de vida à crianças que muitas vezes estão na nossa periferia à espera de uma oportunidade. Nem todos porém, são altamente competitivos. Isso depende não só do esforço de cada atleta, mas também de condições genéticas e físicas de cada um. Então, não podemos olhar só os resultados, práticos, o quadro de medalhas, títulos e vitórias. É importante também, observarmos que estas crianças e jovens atendidos pelo Bolsa Atleta estão obtendo vitórias sociais para o município. E isso não pode ser medido no cronômetro, os placares ou em medalhas”.

O Bolsa Atleta foi um benefício criado pelo então vereador pelo DEM, Adevanir Pereira da Silva, o Bia. E desde então, beneficia atletas de Sorriso com um repasse mensal como forma de incentivo ao esporte.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE