quarta-feira, 4/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Sorrisenses se classificam para o Campeonato Brasileiro sub-18 de Atletismo

PUBLICIDADE

A etapa classificatória ocorreu, neste final de semana, no Complexo Dom Aquino, em Cuiabá. Treze atletas da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA) se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Atletismo sub-18. Eles serão os representantes de Mato Grosso na competição, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de outubro. O local ainda será definido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A equipe de Sorriso foi campeã geral na pontuação por equipe e arrematou 24 medalhas da competição. Foram 15 de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Se classificaram os atletas Matheus Santos de Souza, no lançamento de disco; Arielton Costa da Silva, nos 100 e 200 metros; Marcos Vinicius Vieira Junior, no salto triplo e Lucas Scariot nos 800 metros.

No feminino, Isabela Almeida, nos 800 metros; Nerisnélia Santos, nos 100 metros com barreiras e salto em distância; Ane Marcele Anjo de Paula, no eptatron e salto em altura; Maria Eduarda Silva, salto em altura; Fabiele Samira Alves Ferreira e Kauane Piovezan, no lançamento de dardo; Tainara Gonçalves, nos 100 metros com barreiras; Mirieli Estaili da Silva Santos, no salto triplo e Daniele Lucio, no arremesso de peso.

O Campeonato Brasileiro servirá como seletiva para o Campeonato Sul-Americano, na Argentina, no mês de novembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense perde para o Operário em casa pelo Campeonato Mato-grossense

O Luverdense acaba de ser derrotado pelo Operário, em...

Flamengo busca empate contra o Inter na reestreia de Paquetá no Maracanã

Na reestreia de Lucas Paquetá, Flamengo e Internacional empataram...

Atlético-MG perde do Bragantino e segue sem vencer no Brasileirão

O Atlético-MG perdeu fora de casa para o Red...
PUBLICIDADE