PUBLICIDADE

Sorrisenses brigam por vaga em seleção brasileira de handebol

PUBLICIDADE

Quatro sorrisenses foram convocados para a penúltima fase de treinamento com a seleção brasileira cadete (15-16 anos) de handebol e podem ser incluídos na equipe que defenderá o país no campeonato Pan-Americano, no próximo mês, em Blumenau (SC). O armador Alan da Silva, o ponta direita Diego do Lago, o ponta esquerda Mike Jucoski, e o goleiro Dionatan Schanade, compõem a lista dos 24 jogadores que brigam por vagas.

O técnico Cristiano Fripp explica que, destes,16 serão selecionados até a última etapa dos treinos. O técnico diz que o quarteto participa dos testes pela primeira vez, mas há grande expectativa em algum assegurar permanência. “Isto irá abrir as portas para eles e dar condições de serem chamados em outra oportunidade também. Até porque três ainda têm idade para estarem no cadete e apenas o Diego vai passar para o Juvenil (até 18), ano que vem”, declarou, ao Só Notícias.

No feminino, também cadete, a armadora Bruna da Silva também pleitea o direito de representar o país na mesma competição e treina em Minas Gerais com outras selecionadas. Das 20, acrescenta Fripp, 16 fecharão o grupo principal.

“Este número de atletas vem confirmar o crescimento do handebol, tanto em Sorriso como em Mato Grosso. Já havíamos tido algumas convocações e este ano superou todas as expectativas”, declarou, ao Só Notícias.

A boa notícia para Mato Grosso é que outro sorrisense, Raul Campos, já está inserido na lista final da seleção juvenil. “É certeza que disputará o terceiro Pan-Americano dele. O primeiro foi em 2006”, reforçou o técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE