Não foi desta vez que a sorrisense Aline Nascimento, 13 anos, conseguiu subir ao podium do campeonato estudantil Sul Americano, em La Serena, no Chile. Ontem, a mato-grossense disputou duas finais. No revezamento 4×80, Aline ajudou a seleção brasileira a terminar em sétima. Durante a prova, as atletas derrubaram o bastão.
Nos 150 metros, Aline terminou em 6ª, e repetiu o resultado que havia conquistado nos 80 metros com barreira, conforme Só Notícias já havia informado. Mesmo sem medalhas, a adolescente – uma das duas mato-grossenses que integravam a seleção – fez bonito, na avalição do técnico Marcos Vieira.
“Ficamos contentes com a participação da Aline no Sul Americano porque é um campeonato de alto nível. Esperávamos uma medalha, mas ela fez a parte dela na seleção. Agora, é trabalhar para ano que vem”, declarou.
A sorrisense vem se destacando no atletismo. Apesar da pouca idade, Aline já garantiu importantes resultados em competições nacionais. Em Poços de Caldas (MG), em setembro, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, 12 a 14 anos, foi campeã nos 250 metros, prata no 80 metros e revezamento.
Natural de Peixoto de Azevedo, Aline integra a equipe da Associação Sorrisense de Atletismo, representando a Escola Municipal Vila Bela.