PUBLICIDADE

Sonhando com tri da América, Cruzeiro encara Universitário-BOL na altitude

PUBLICIDADE

O Cruzeiro inicia nesta quarta-feira a caminhada para tentar alcançar o sonhado tricampeonato da Libertadores. Logo na estreia, a Raposa já terá um adversário extra: os 2.800 metros de altitude da cidade de Sucre, local do confronto contra os bolivianos do Universitário, às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico Pratia, em Sucre.

O técnico Marcelo Oliveira sabe que a equipe celeste ainda está em formação, e que os atletas precisam adquirir mais ritmo de jogo e entrosamento, mas, mesmo assim, o treinador confia em um bom resultado. O comandante cruzeirense lembra que em 2013 também teve que formar a equipe e teve sucesso.

“Em 2013, aconteceu a mesma coisa, alguns jogadores estão chegando e devem buscar seu espaço, é assim que se molda um time de futebol e é assim que vamos fazer. Tenho esperança de fazer um grande jogo em Sucre, com um time equilibrado, para buscar a vitória. Iniciar a Libertadores com vitória seria fundamental, porque depois temos um jogo em casa, contra o Huracán”, comentou.

Para triunfar na estreia, uma das apostas da torcida do Cruzeiro é no atacante Leandro Damião, que parece ter voltado a desfrutar de um bom momento na carreira. “Vai ser um jogo com pegada e tem que ser competitivo para chegar a vitória. O jogador sente muito, já os jogadores da Bolívia tem facilidade de jogar lá. Não cheguei a jogar em Sucre, mas a altitude pega um pouco, espero que a gente possa suportar”, disse.

Uma das novidades do Cruzeiro em Sucre será o retorno do goleiro Fábio. Depois de passar toda a última semana longe dos gramados, o jogador treinou normalmente na última segunda-feira, e foi confirmado como titular na Libertadores. Já a notícia ruim para o torcedor da Raposa fica por conta da ausência do lateral Mayke, que segue se recuperando de lesão e será substituído por Fabiano.

Se o Cruzeiro quer começar a principal competição de clubes das Américas com o pé direito, o mesmo pode-se dizer do Universitário de Sucre, que chegou a poupar jogadores na última rodada do torneio Clausura visando a estreia na Libertadores. A equipe não vive um bom momento no Campeonato Boliviano, ocupando apenas o 9º lugar com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Para encarar o Cruzeiro, a equipe boliviana deverá contar com o retorno do colombiano Leonardo Castro ao time. O jogador se recuperou bem de dores no joelho e mostra confiança para voltar a jogar. "O joelho respondeu bem no meu retorno ao grupo. Estou adaptando e agora é voltar a trabalhar e pegar ritmo de competição para ajudar os meus companheiros de equipe", disse.

Já o goleiro Juan Carlos Robles revela que chegou a acompanhar alguns jogos do Cruzeiro e sabe que a equipe brasileira tem um elenco bastante qualificado. “Já vi jogo do adversário e espero sair vitorioso contra um time que tem grande qualidade de jogo", comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE