PUBLICIDADE

Sob pressão, Cuiabá encara time paraense hoje para quebrar jejum na Série C

PUBLICIDADE

Prestes a completar dois meses sem vencer – a última vitória foi no dia 24 de maio em cima do Confiança – e de técnico novo, o Cuiabá tenta a reabilitação hoje à tarde, às 16h (horário de MT), na Arena Pantanal, diante do Águia de Marabá pela penúltima rodada do turno do Campeonato Brasileiro da Série C. Em crise com a demissão de Fernando Marchiori após de 2 a 1 para o América de Natal, o atual campeão mato-grossense entra em campo pressionado, já que o duelo é encarado como de ‘seis’ pontos. Ambos somam quatro pontos cada, com o time mato-grossense na oitava colocação por ter uma vitória contra nenhuma da equipe paraense.

Mesmo sendo anunciado como o mais novo treinador, Josué Teixeira, campeão da Terceirona do Nacional ano passado pelo Macaé (RJ), ficará nas arquibancadas. O time será comandado pelo ex-jogador e hoje gerente de futebol do clube Hugo Alcântara, que terá como auxiliar Eduardo Henrique, que já comandou vários clubes do futebol estadual. A situação do Cuiabá já começa a ficar dramática na Chave A. O longo jejum de vitórias distanciou a equipe do grupo dos cinco primeiros colocados. A diferença de pontos para o líder Fortaleza já é de 12 pontos. Isto é, de quatro vitórias. Mesmo que vença o compromisso desta tarde, o campeão da Copa Verde permanecerá na mesma posição que está atualmente.

Já comunicado de que comandará o time apenas no jogo de hoje, Hugo Alcântara deseja muito entregar o ‘Dourado’ com um ambiente mais ameno a Josué Teixeira. Para pôr fim ao jejum, ele várias experiências durante os treinamentos da semana. Testou quase todos os jogadores do elenco. Por exemplo, o lateral-direito Grafitte, pouco utilizado por Marchiori no torneio de acesso, chegou a treinar entre os titulares no lugar de Gean.

Titular absoluto no Campeonato Mato-grossense e Copa Verde, o atacante Nino Guerreiro tem tudo para sair jogando esta tarde. Em busca de dar mais ofensividade ao time, Alcântara colocou Nino ao lado de Geílson, autor do gol na derrota de 2 a 1 para o América. Mas os jovens Kaíque e Katê também foram observados pelo técnico interino.

O certo é que o meia-atacante Raphael Luz não entra em campo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo em Natal e terá que cumprir a automática. Em seu lugar irá aparecer Alex William, que não vinha tendo chance com Marchiori. Inclusive, o jogador chegou a ser liberado pela diretoria, mas foi reintegrado com a demissão do treinador.

Na última rodada do turno, o representante mato-grossense irá medir forças com o lanterna Icasa, fora, no próximo domingo. O provável time do Cuiabá para o jogo desta tarde é Willian Alves; Gean, Ego, Diego Macedo e Maninho; Bogé, Elanardo, Gilsinho e Alex William; Geílson e Nino Guerreiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE