No primeiro jogo da “era Marcos Birigui”, o União Esporte Clube não saiu de um empate, em 1 a 1, com a equipe do Operário de Várzea Grande, em partida amistosa disputada ontem, no Luthero Lopes.
O novo time do União atraiu 1.581 torcedores para o estádio, que rendeu aos cofres do “Glorioso” R$ 7.615,50. O jogo começou com atraso em razão de problemas da iluminação do estádio. O Colorado entrou em campo indo com tudo para o ataque, no já conhecido esquema 3-5-2, utilizado por Birigui, aproveitando a velocidade da dupla ofensiva composta por Serginho e Leandrinho.
Mas, apesar de ir para o ataque, o Operário surpreendeu o União, aos 39 minutos da primeira etapa, com Jéferson aproveitando um cruzamento de um velho conhecido da torcida do “Glorioso”, o meia Joel. Logo após o gol, o mesmo Jéferson saiu machucado dando lugar para Igor, um garoto de 17 anos, sobrinho do atacante Bife, jogador do futebol de Mato Grosso que defendeu os grandes clubes do Estado e morreu recentemente.
No segundo tempo, o União, mais uma vez, foi para cima do Operário e chegou ao gol em uma jogada confusa, onde a bola sobrou para Serginho, que empurrou para o gol. A bola ainda desviou no defensor Kanu. Após o jogo, o Operárioabusou da catimba e obrigou árbitro da partida a pedir a substituição de jogadores do Operário e do União, pois havia um acordo pré-estabelecido de não ter expulsão.
Ao fim do jogo, o técnico Marcos Birigui disse que a equipe do União ainda tem muito a crescer. “Esse foi apenas o primeiro amistoso, o time mostrou muitas virtudes e a tendência é melhorar”, afirmou o treinador.