Os sinopenses Paulo Coelho e Vanderlei Pacheco Junior, ambos com 8 anos, levaram a melhor, nesta manhã, em Interlagos (SP), durante a primeira bateria na campeonato brasileiro de kart – 1ª fase, categoria mirim. Paulo, que largou na pole, chegou a ser pressionado nas primeiras voltas, mas se manteve na primeira posição até a hora da bandeira quadriculada, garantindo a vitória.
Vanderlei ficou logo atrás, na segunda colocação. A disputa foi empolgante já que além dele, tentavam a posição, também Mateus Toppel e José Luis Muggiati. A briga entre eles acabou quando houve um toque entre Muggiati e Toppel, que os levaram a perder posições, abrindo caminho para o sinopense.
Ambos foram destaques durante a fase de treinos. No início desta manhã, conforme Só Notícias informou, eles reforçaram o favoritismo quando Paulo garantiu a pole durante os treinos classificatórios e, Vanderlei, ficou com a segunda posição no grid de largada. Amanhã, os sinopenses voltam as pistas para a segunda bateria da categoria.
De acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), são 206 pilotos na disputa divididos entre oito categorias. Além dos sinopenses, Gabriel Sereia, de Cuiabá, está na disputa pela júnior menor. Nesta manhã, ele garantiu a pole durante a tomada de tempo.
Conforme Só Notícias informou, o brasileiro termina sábado.